Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cabo da PM sofreu aneurisma após ser agredido, diz delegado Barêtta

"Preliminarmente, a médica legisla disse que ele sofreu uma hemorragia intracraniana provocada por um aneurisma cerebral que levou ele à morte”, relatou o delegado Barêtta.

O cabo da Polícia Militar do Piauí, Francisco Eleonardo de Araújo, 48 anos, que morreu durante uma briga no Residencial Prado Júnior, no bairro Nova Teresina, na noite desta terça-feira (15), teve um aneurisma cerebral. A informação foi repassada ao GP1, na manhã desta quarta-feira (16), pelo delegado Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo o delegado, a médica legista disse que a morte foi causada por um aneurisma cerebral. “Eles travaram uma luta corporal, a vítima desferiu um soco nele, que revidou e depois deu outro soco. A vítima chegou a cair, bateu a cabeça e morreu. Preliminarmente, a médica legisla disse que ele sofreu uma hemorragia intracraniana provocada por um aneurisma cerebral que levou ele à morte”, contou.

  • Foto: Alef Leão/GP1Delegado BarêttaDelegado Barêtta

Ainda de acordo com Barêtta, a discussão teria iniciado por conta de uma foto. “Uma das testemunhas disse que essa confusão começou porque a vítima teria tirado foto da casa do acusado, e esse não gostou e começou a confusão”, relatou.

A esposa do acusado confirmou o fato à polícia. "Ela disse que ele pediu para a vítima não tirar foto de sua residência e devido a isso gerou um desentendimento entre eles, chegando a vias de fato. O corpo da vítima estava na calçada da residência do suposto autor", afirmou.

“O suspeito já está identificado, é um senhor, Ulisses de Sousa Martins, casado, funcionário dos Correios, na função de carteiro. Estamos aguardando o laudo cadavérico para verificar se houve uma concausa relativamente superveniente ou relativamente concorrente, contudo, ele não será elidido [excluído] do crime, ele responderá por crime de homicídio consumado ou no mínimo uma lesão corporal”, explicou.

Depoimento

O delegado revelou ainda que vai ouvir uma pessoa que estava na companhia do cabo no bar. "A gente vai ouvir a outra pessoa que estava com ele. Ele estava bebendo com um senhor de nome Edilson, pedreiro que mora lá próximo também do cabo. Queremos saber porque ele tirou a foto e se é que ele tirou a foto. Eles entraram em uma luta corporal, mas o que ele diz é que o cabo estava armado, mas em nenhum momento tirou a arma. A arma foi recolhida com ele".

O caso

Francisco Eleonardo de Araújo, 48 anos, morreu na noite dessa terça-feira (15), no Residencial Prado Júnior, no bairro Nova Teresina, zona leste da Capital, durante uma briga com um homem identificado como Ulisses de Sousa Martins, 46 anos, que é vizinho da vítima e servidor dos Correios.

  • Foto: Arquivo PessoalCabo F. AraújoCabo F. Araújo

De acordo com o tenente-coronel Galvão, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, o policial estava em um bar com o suspeito e ao deixarem o local os dois iniciaram uma discussão ainda na calçada do estabelecimento. Testemunhas relataram à Polícia Militar que o cabo F. Araújo recebeu dois socos e logo em seguida caiu, batendo a cabeça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionado e quando chegou ao local constatou que o policial já havia morrido.

NOTÍCIA RELACIONADA

Cabo da PM morre durante briga em bar no bairro Nova Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.