GP1

Polícia

Marido confessou ter matado a esposa com uma corda em Simões, diz PM

De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo tentou forjar a cena do crime, no intuito de causar a impressão de que a morte de Janaína Maria teria sido suicídio.

A Polícia Militar revelou, na manhã desta quinta-feira (17), que Cesário João de Carvalho, de 37 anos, confessou, após ser preso, ter matado a própria esposa, Janaína Maria da Silva, de 25 anos, com uma corda dentro de casa, na cidade de Simões, região Sudeste do Piauí. O suspeito responderá por feminicídio.

Segundo o cabo Henrique, da 2ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, Cesário João, além de ter discutido com Janaína Maria um dia antes, ainda teria brigado com a esposa no dia do crime. “Eles tinham brigado um dia antes e no dia do crime eles brigaram também”, afirmou o cabo.

  • Foto: Divulgação/PM PIJanaína Maria da SilvaJanaína Maria da Silva

Ainda de acordo com o cabo Henrique, Cesário tentou forjar a cena do crime, no intuito de causar a impressão de que a morte de Janaína Maria teria sido suicídio. “Ele tentou, mas quando ele foi pego, contou toda a história, que tinha enforcado ela com a corda”, finalizou.

O suspeito foi preso em flagrante ontem (16) na cidade de Padre Marcos. Ele havia comprado passagem para viajar para outro estado.

Entenda o caso

Janaina Maria da Silva, de 25 anos, foi encontrada morta dentro de casa no município de Simões, região Sudeste do Piauí. O corpo da mulher estava em um dos quartos da residência com uma corda no pescoço.

De acordo com as informações do capitão Sobrinho, comandante da Polícia Militar em Simões, apesar de ter indícios de suicídio, a polícia suspeitava que tratava-se de um assassinato, após o companheiro ser flagrado tentando viajar para outro estado. Ele foi preso pela PM.

A guarnição foi acionada por volta das 6h50 e se deslocou até o local. “O corpo da jovem estava em um dos quartos da casa, ao chão, com uma corda no pescoço, com indícios de que havia cometido suicídio. No entanto, o desaparecimento do seu companheiro, um homem identificado por César João de Carvalho, levanta suspeitas de que ela possa ter sido assassinada”, informou a PM.

Os policiais ainda apuraram que na noite anterior o casal teve uma discussão. A Polícia Civil se dirigiu até o local e o corpo foi encaminhado para a cidade de Picos para ser realizado a perícia.

César João estava desaparecido e foi preso por volta das 10h20 desta quarta (16) na cidade de Padre Marcos. “Ele praticamente fugiu. Apuramos também que ele teve uma passagem comprada para a cidade de Britânia-GO. Mas encontramos ele aqui em Padre Marcos, cidade vizinha de Simões”, completou o capitão ao GP1.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher é encontrada morta dentro de casa na cidade de Simões

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.