Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil indicia empresário Pablo Campos por feminicídio

De acordo com a delegada Luana Alves, titular da Delegacia de Feminicídio, Pablo teve intenção de matar tanto a namorada como a amiga.

A Polícia Civil do Piauí concluiu nesta terça-feira (8) o inquérito que investiga as circunstâncias do crime que culminou com a morte da enfermeira Vanessa Carvalho e deixou ferida Anuxa Kelly Leite de Alencar no dia 29 de setembro. O namorado de Anuxa, empresário Pablo Henrique Campos Santos é o acusado de cometer os crimes.

De acordo com a delegada Luana Alves, titular da Delegacia de Feminicídio, Pablo teve intenção de matar tanto a namorada como a amiga. Assim, o empresário foi indiciado e vai responder pelos crimes de feminicídio consumado e feminicídio tentado.

  • Foto: Arquivo PessoalAnuxa Kelly Leite Alencar, Pablo Campos e Vanessa CarvalhoAnuxa Kelly Leite Alencar, Pablo Campos e Vanessa Carvalho

“A Vanessa foi vítima de feminicídio. O Pablo, pela conduta dele, tinha intenção de acertar, atropelar tanto a Anuxa quanto a Vanessa. Pelas informações que temos no inquérito, ele não queria acertar apenas a Anuxa e acertou a Vanessa, não. Ele direcionou a conduta dele às duas moças”, afirmou a delegada.

Para a delegada, Pablo não tinha apenas a intenção de lesionar Anuxa e Vanessa, ele tinha intenção de matar. “O carro em alta velocidade que bate em cheio nas duas, não era só uma lesão. Ele sabia as consequências da atitude dele. A intenção era essa [matar]. Para a Vanessa foi feminicídio e a Anuxa tentativa de feminicídio. O indiciamento vai sair daqui com dois crimes, feminicídio consumado e feminicídio tentado”, continuou.

O crime

A enfermeira Vanessa Carvalho morreu e sua amiga, Anuxa Kelly Leite de Alencar, ficou gravemente ferida após as duas serem atropeladas por um Jeep Renegade, na madrugada de domingo (29), por volta de 4h30, na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina.

O suspeito do crime trata-se do empresário Pablo Henrique Campos Santos, namorado de Anuxa, que acabou sendo preso horas depois, em casa. No dia seguinte, o juiz Valdemir Ferreira Santos, converteu em preventiva a prisão em flagrante do empresário durante audiência de custódia realizada no Fórum Cível e Criminal de Teresina. Atualmente, ele está preso na Cadeia Pública de Altos, onde aguarda o andamento do processo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem morre e amiga fica ferida após serem atropeladas na Homero

Testemunha detalha briga entre Pablo e Anuxa antes do atropelamento

Pai de Vanessa Carvalho chama Pablo Campos de criminoso e pede Justiça

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.