Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Condenado por assaltar motorista de aplicativo é preso em Teresina

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, os policiais receberam a ordem de missão para dar cumprimento ao mandado de prisão, em virtude de sentença condenatória expedida pela 4ª Vara Crimina

Equipes da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí prenderam na manhã desta quarta-feira (18) um homem identificado como Vicente Rocha Neto, 24 anos, no Parque Ideal, zona sudeste de Teresina. Ele foi condenado a oito anos por crime de roubo majorado cometido contra um motorista de aplicativo, ocorrido no ano de 2018.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, coordenador da Gerência de Polícia Especializada, os policiais receberam a ordem de missão para dar cumprimento ao mandado de prisão, em virtude de sentença condenatória expedida pelo juiz de direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, Carlos Hamilton Bezerra Lima.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Matheus ZanattaMatheus Zanatta

Em razão disso, conseguiram localizá-lo com o apoio da Secretaria de Justiça do Piauí. “Essa prisão ocorreu em parceira com a Sejus em troca de informações, onde se constatou que existia um foragido da Justiça com sentença condenatória por crime de roubo, praticado com outras duas pessoas, utilizando uma arma de fogo, no ano de 2018. Então essa sentença foi expedida, nós fizemos diligências juntamente com a Sejus e hoje conseguimos fazer a prisão desse indivíduo”, explicou.

Vicente Rocha Neto foi encaminhado para o sistema penitenciário, onde será dado o cumprimento da pena.

Entenda o caso

De acordo com a denúncia do Ministério Púbico Estadual, no dia 23 de agosto de 2018, Vicente Rocha e um comparsa acionaram um motorista de aplicativo no bairro São João, zona leste de Teresina, no entanto, no meio do caminho, Vicente Rocha anunciou o roubo e subtraiu a carteira porta-cédula, contendo cartões e documentos, além da quantia de R$ 120,00 e um aparelho celular.

Em seguida os dois suspeitos empreenderam fuga, mas acabaram sendo presos pela Polícia Militar, que os encaminhou para a Central de Flagrantes de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.