Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Delegado Anchieta Pontes agride mulher em bar no Lourival Parente

O delegado Sebastião Alencar informou que o caso aconteceu por volta de 22h deste domingo (22) e que o acusado encontra-se foragido.

O delegado Anchieta Pontes agrediu uma mulher com um gargalo de garrafa durante uma discussão em um bar na noite deste domingo (22), no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina. Após o crime, ele desapareceu.

Segundo o delegado Sebastião Alencar, Gerente de Policiamento Metropolitano da Polícia Civil, o caso aconteceu por volta de 22h. “Ontem à noite, por volta de 22h, nós tivemos a informação de que o delegado José Anchieta Pontes havia, após consumir bebida alcoólica, agredido uma senhora com um gargalo de garrafa. O fato foi confirmado pelos investigadores. A vítima foi levada ao HUT, passou por cirurgia e não corre risco de morte. Ela é proprietária do bar onde ele estava bebendo, mas no momento não é possível dizer se eles tinham algum tipo de relação amorosa”, informou.

  • Foto: Arquivo Pessoal Delegado José de Anchieta Pontes Delegado José de Anchieta Pontes

Ainda segundo o delegado, o acusado encontra-se foragido, mas diligências estão sendo realizadas. “O caso vai ser transferido para a Delegacia de Feminicídio, sob o comando da delegada Luana Alves e no âmbito administrativo vamos comunicar o fato a corregedoria de polícia para que seja instaurado o procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta do delegado Anchieta Pontes. Ele se encontra foragido, mas nossas equipes estão em campo no intuito de localizá-lo”, ressaltou.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que o delegado, que está afastado das funções para tratamento de dependência química, ainda não foi localizado após o fato.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria do Estado da Segurança Pública informa que o delegado José Anchieta Pontes encontra-se desaparecido após uma discussão com uma mulher que resultou em lesão corporal na noite do último domingo (22), em Teresina. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina com perfurações no braço, onde foi realizado um procedimento cirúrgico e não corre risco de morte. O acusado atualmente está afastado do cargo de delegado de polícia civil para tratamento de dependência química.

Outros crimes

Não é a primeira vez que o delegado se envolve em crimes como esse. Ele já havia sido preso no dia 21 de novembro, acusado de agredir a namorada. O delegado pagou fiança e foi liberado.

Em 2017, dois advogados denunciaram que foram agredidos por Anchieta Pontes na Central de Flagrantes. Na época, eles afirmaram que sofreram ameaças de morte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Delegado Anchieta Pontes é preso acusado de agredir a namorada

Advogados afirmam que foram agredidos pelo delegado Anchieta Pontes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.