Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Câmera flagra prisão de líder de grupo acusado de explodir bancos no Piauí

Marcelo Negão é líder de uma quadrilha responsável pelos assaltos aos bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, ocorridos em abril deste ano em Campo Maior.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) divulgou na tarde desta terça-feira (3), os vídeos que mostram o momento em que dois suspeitos de assaltos a bancos, identificados como Marcelo Pimentel Cunha Nery, vulgo “Marcelo Negão”, e Misael Queiroz Alves, foram presos na noite de ontem com com várias armas e munições que seriam utilizadas em ações contra instituições financeiras no estado.

De acordo com o inspetor Alexsandro Lima, da PRF-PI, a abordagem dos assaltantes iniciou-se em frente a Unidade Operacional de Campo Maior, quando os suspeitos estavam em fuga em um veículo. Em seguida a dupla foi acompanhada por agentes da PRF-PI e pela Polícia Militar.

Marcelo Negão era o líder e último integrante de uma quadrilha responsável pelos assaltos aos bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, ocorridos em abril deste ano, que terminou com 9 bandidos abatidos pela polícia.

Ainda de acordo com o inspetor Alexsandro, um dos criminosos adentrou em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis e fez como refém o proprietário do local. A partir deste momento, agentes da PRF-PI e Policiais Militares abriram negociação para que um dos assaltantes se rendesse. Um deles atendeu aos pedidos e o outro empreendeu fuga, sendo preso horas depois.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma equipe tentou realizar a abordagem a um veículo modelo Hyundai HB20, no entanto, os ocupantes empreenderam fuga e deu-se início a uma perseguição, que contou com o apoio dos policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar.

Dentro do carro ondes estavam os suspeitos, foram encontradas armas de grosso calibre, utilizadas para realizar crimes contra instituições financeiras como 01 fuzil AK-47, 169 munições de 7,62, quatro carregadores de AK-47, uma pistola .40 com carregador e 25 cartuchos. Além disso, havia ainda uma balaclava, material de uso pessoal, dois coletes balísticos, duas mochilas táticas e aparelhos celulares.

Todo o material apreendido, juntamente com os suspeitos, foram encaminhados para o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de explodir bancos é preso após fazer família refém em Cocal

PM encontra casa usada por quadrilha que explodiu bancos em Campo Maior

Divulgados nomes dos mortos acusados de explodir bancos em Campo Maior

Líder de quadrilha acusado de assalto a bancos é preso em Campo Maior

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.