Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SSP-PI deflagra operação "Coletivo Seguro" em Teresina

De acordo com o coordenador da Força Tarefa, major Audivan Nunes, a operação tem como intuito trazer tranquilidade a sociedade.

A Força Tarefa Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou na tarde desta segunda-feira (11) a operação integrada “Coletivo Seguro” no intuito de reforçar o policiamento nas paradas de ônibus e nos terminais de integração na zona Sul de Teresina.

De acordo com o coordenador da Força Tarefa, major Audivan Nunes, a operação tem como intuito trazer tranquilidade a sociedade. “Nós começamos a operação agora, por volta das 16h, a gente veio aqui na zona Sul, em alguns pontos estratégicos, iremos fazer algumas abordagens para dar uma segurança, e tranquilidade para a população. É uma junção de forças entre a Polícia Militar e Polícia Civil, e hoje estamos aqui pela Santa Fé, Mário Covas, Saci”, disse o major.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Capitão Audivan NunesCapitão Audivan Nunes

Ainda de acordo com o coordenador, durante a semana outros pontos estratégicos serão alvos da operação. “Hoje estamos concentrados aqui na zona Sul, amanhã e durante a semana estaremos em outros pontos estratégicos da cidade com o mesmo intuito e dando continuidade a operação”, completou Audivan.

Ataques a ônibus

Os ataques aos ônibus iniciaram na quinta-feira (07), quando um coletivo da empresa Transcol foi incendiado por um homem ainda não identificado no Residencial Betinho, zona sul de Teresina. O segundo caso foi envolvendo um ônibus também da empresa Transcol, que faz linha do Mário Covas para o Terminal Parque Piauí foi incendiado por criminosos na noite desta sexta-feira (08), na parada do bairro Mário Covas, na zona sul de Teresina.

Já o último caso ocorreu na madrugada desse sábado (09), bandidos tentaram incendiar um ônibus no bairro Cidade Leste, na zona leste da Capital. Na noite do mesmo dia, um adolescente de 17 anos, identificado pelas iniciais W. M. C. G., foi apreendido pela polícia no bairro Cerâmica Cil, suspeito de ter participado das ações criminosas.

Nesta segunda-feira (11), o secretário de segurança pública do Estado, coronel Rubens Pereira, informou em entrevista ao GP1 que o policiamento ostensivo, desempenhado principalmente pela Polícia Militar, será reforçado nos terminais de integração, estações de ônibus e vias onde há uma maior circulação de coletivos, afim de coibir a prática criminosa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem ateia fogo em ônibus no residencial Betinho em Teresina

Órgãos reforçam policiamento após ataques a ônibus em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.