Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Quadrilha acusada de sequestrar gerente do Itaú em Teresina é presa

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, durante a ação policial, os policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão, que resultaram em vários materiais apreend

Os policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), em conjunto com a Divisão de Operações Especiais (D.O. E), deflagraram uma operação na manhã desta sexta-feira (08), e prenderam seis pessoas acusadas de sequestro do gerente do banco Itaú, ocorrido no último dia 17 de janeiro de 2019.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, durante a ação policial, os policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão, que resultou em vários materiais apreendidos, utilizados pela quadrilha.

Relembre o caso

O gerente da agência do banco Itaú, localizada na Rua Álvaro Mendes, no centro de Teresina, viveu momentos de tensão ao ser feito refém por bandidos que o levaram até sua residência e o mantiveram em cárcere privado, juntamente com seus familiares no final da tarde do último dia 17 de janeiro. A ação se desencadeou até a manhã do dia 18 de janeiro, quando o gerente conseguiu efetuar um saque e entregou o dinheiro aos bandidos, que libertaram os familiares logo em seguida.

O gerente foi rendido no final da tarde do dia 17 e encaminhado até em casa, na zona sul da Capital, onde ficou com a família, que posteriormente foi levada para outro ponto da cidade durante a madrugada do dia seguinte, para que o gerente continuasse executando as ordens da quadrilha. Já durante a manhã, o gerente se dirigiu até a agência, onde sacou um valor não informado do banco e, somente assim, a família dele foi liberada pelo resto da quadrilha.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/GP1Delegado Lucy KeikoDelegado Lucy Keiko

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, a modalidade do crime é conhecida como “sapatinho”. Os bandidos monitoram o gerente da agência bancária e sem fazer alarde ou levantar suspeitas, conseguem subtrair quantias vultosas, geralmente mantendo o funcionário do banco e seus familiares em cárcere privado por um pequeno espaço de tempo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.