Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dicap prende acusados de espancar e estuprar idosa em Teresina

Segundo informações do delegado Willame Moraes, o crime tinha como objetivo expulsar a idosa, que mora em um grande terreno na região.

Quatro homens foram presos nesta quinta-feira (23) pela Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) acusados pelo espancamento, estupro e assalto a uma idosa de 90 anos em janeiro deste ano, no bairro Morros, na zona leste de Teresina. Eles foram idenificados como Antônio, Cosme, Victor e André. Antônio é o pai de Cosme.

Segundo informações do delegado Willame Moraes, o crime tinha como objetivo expulsar a idosa, que mora em um grande terreno na região. Antônio foi quem organizou a ação criminosa e pediu que os demais assaltassem a idosa. “Em janeiro desse ano, a idosa que mora ali no bairro Morros, perto do zoobotânico, teve sua casa invadida de madrugada por três jovens que tinham como objetivo pegar a aposentadoria da idosa. Eles sabiam que ela tinha posentadoria e guardava dinheiro em casa. A idosa se recusou a entregar esse dinheiro, apanhou muito, foi muito espancada e acabou sendo estuprada. A priori o Cosme foi quem cometeu o estupro", explicou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Willame MoraesDelegado Willame Moraes

O objetivo de Antônio seria expulsar a idosa de sua propriedade. “Essa idosa possui um terreno na região, que é bem grande. Eles queriam expulsar ela do local e para isso planejaram esse crime, para causarem medo na idosa, para que ela saísse do local e eles pudessem se apossar. O Antônio foi quem chamou o filho para participar desse crime, ele que planejou”, afirmou o delegado.

Willame Moraes disse ainda que os outros dois presos só descobriram o que iria acontecer quando chegaram no local. “Os outros dois presos, Victor e André, só sabiam do assalto, não sabiam que tinha por trás outro objetivo. Só quem sabia eram o pai e o filho. O Victor e o André confessaram, sabiam que iriam participar do assalto, não sabiam que era para espancar e estuprar. Eles não participaram dessas ações. Todos eles eram vizinhos dela”, explicou Willame Moraes.

O delegado disse que após o crime a idosa saiu do local. “Diante dessa ação em que ela teve a sua casa invadida por vizinhos, é brutamente espancada e violentada, ela não se sentia mais segura, tanto que ela não morava mais no terreno”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.