Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil do Piauí restitui celulares roubados aos proprietários

Ao todo, 35 aparelhos foram entregues aos proprietários após investigações que tiveram início ainda no mês de abril de 2019.

Lucas Dias/GP1 1 / 7 Delegado James Guerra Delegado James Guerra
Lucas Dias/GP1 2 / 7 Fábio Abreu Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 3 / 7 Luccy Keiko Luccy Keiko
Lucas Dias/GP1 4 / 7 35 aparelhos celulares foram entregues 35 aparelhos celulares foram entregues
Lucas Dias/GP1 5 / 7 Celulares restituídos aos donos Celulares restituídos aos donos
Lucas Dias/GP1 6 / 7 A entrega foi pela Deccoterc A entrega foi pela Deccoterc
Lucas Dias/GP1 7 / 7 Os celulares eram comercializados na Praça da Bandeira Os celulares eram comercializados na Praça da Bandeira

A Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária, Econômica e Relações de Consumo - DECCOTERC – realizou na manhã desta quinta-feira (18) a restituição de aparelhos celulares roubados, que foram recuperados pela Polícia Civil do Piauí.

Ao todo, 35 aparelhos foram entregues aos proprietários após investigações que tiveram início ainda no mês de abril de 2019 pela DECCOTERC, após denúncia das vítimas que procuraram a delegacia e registraram o Boletim de Ocorrência.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí irá lançar um aplicativo que visa proporcionar uma devolução mais rápida dos aparelhos celulares. O secretário Fábio Abreu explicou como será o funcionamento deste novo mecanismo. “A pessoa vai na loja, registra o aparelho na hora da compra e já registra o e-mail, que já está cadastrado para a Secretaria de Segurança. Essa pessoa vai ter uma senha e na hora que ela quiser registrar algo, o aplicativo vai estar disponível. Então, o banco de dados de celulares roubados vai estar disponível”, afirmou.

A ideia, conforme o secretário, é combater a prática de roubos e furtos de aparelhos celulares na Capital. “É um passo que nós estamos dando, que é exatamente lançar um aplicativo que vai nos proporcionar essa devolução mais rápida do aparelho. Estamos buscando com isso deixar de ter uma atratividade para aquele que furta o celular porque ele vai ter a certeza de que vai ser autuado”, completou.

O delegado titular da DECCOTERC, James Guerra, anunciou ainda o lançamento do WhatsApp da Delegacia do Consumidor, (86) 9 9415-4509. “O objetivo é que com o WhatsApp todo aquele consumidor que se sentir lesado possa fazer uma foto, um registro do dia, da hora do local, isso é importante para que a gente possa elucidar o crime contra o consumidor e a delegacia possa atuar”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.