Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Colombiana é detida acusada de explorar jogos de azar em Campo Maior

Segundo o major Etevaldo, Ângela estava acompanhada de cerca de 30 adolescentes que são recrutadas para realizar a venda das cartelas do jogo chamado “Bora Ganhar”.

Uma colombiana identificada como Ângela Natália Grattz Claros, foi detida por equipes do 15º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do major Etevaldo Alves, no início da tarde desta quinta-feira (25), no Mercado Público da cidade de Campo Maior. Ela é acusada de explorar jogos de azar em vias públicas do município.

Segundo o major Etevaldo, Ângela estava acompanhada de cerca de 30 adolescentes que são recrutadas para realizar a venda das cartelas do jogo chamado “Bora Ganhar”. Em posse dessas informações e diante de vários levantamentos feitos pelos policiais do 15ºBPM foi possível chegar até a acusada.

“Tem um grupo de colombianos explorando a boa fé das pessoas e essa é apenas uma que a gente conseguiu flagrar, mas eles são agiotas que vêm para Campo Maior. Nós temos informações que eles agem com violência, mas não conseguimos flagrar, pois é difícil, eles chegam para cobrar e, às vezes, estão com arma na cintura e as pessoas que estão devendo ficam com receio”, destacou o major.

  • Foto: Divulgação/PM-PICartela do jogoCartela do jogo

Recrutamento de menores de idade

Ainda de acordo com o major Etevaldo Alves, adolescentes, em sua grande maioria do sexo feminino, estão sendo recrutadas pelos colombianos.

“90% do grupo é de mulher, então foi todo mundo detido e conduzido para a delegacia, são menores e mulheres envolvidas e há suspeita de possível exploração sexual, o que não foi comprovado ainda, mas nós estamos nas buscas e pode ser que se desencadeiem algumas situações nesse sentido”, acrescentou o comandante do 15ºBPM.

Ângela Natália Grattz Claros responderá pela contravenção tipificada no art. 50 da Lei das Contravenções Penais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.