Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Polícia Civil desarticula rinha de galo na cidade de Campo Maior

Algumas pessoas tentaram fugir pelo matagal, mas foram capturadas e conduzidas para a 5° Delegacia Regional de Campo Maior, juntamente com o proprietário e organizador do evento.

Uma ação da Polícia Civil do Piauí, através da 5° Delegacia Regional de Campo Maior, com apoio da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil do Piauí -DOE e da Polícia Militar do 15° BPM, desarticulou na tarde desse sábado (27) uma das maiores rinhas de briga de galos da região Norte do Estado.

A ação se deu após denúncias anônimas pelo formulário online e o trabalho de levantamento realizado pela equipe de investigação, que chegou até local onde funcionava a rinha, localizado na zona rural de Campo Maior e de difícil acesso, o que dificultou o acesso das equipes de policiais.

  • Foto: Divulgação/PC-PIRinha é desarticulada em Campo MaiorRinha é desarticulada em Campo Maior

Durante o cerco policial algumas pessoas tentaram fugir pelo matagal, mas foram capturadas e conduzidas para a 5° Delegacia Regional de Campo Maior, juntamente com o proprietário e organizador do evento para serem responsabilizados criminalmente pelos maus tratos causados às aves que eram submetidas a lutas exaustivas que causavam até a morte de algumas delas em decorrência dos ferimentos.

Vários materiais utilizados na preparação das aves como esporões de metal e outros utensílios foram apreendidos. Os detidos confirmaram aos policiais que o local movimentava muito dinheiro em apostas. Até para entrar no local os frequentadores tinham que pagar, havia até locais a beira da rinha que os interessados desembolsavam R$ 50,00 para terem direito a locais "VIP".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.