Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Decretada preventiva de preso flagrado com drogas em Parnaíba

A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) confirmou o flagrante e emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso.

O juiz de direito Georges Cobiniano Sousa de Melo, da Central de Audiência de Custódia da Comarca de Teresina, converteu, nesta segunda-feira (29), a prisão em flagrante para preventiva do detento Mauro Lúcio Torquato da Silva. Ele foi flagrado com drogas dentro da Penitenciária Mista de Parnaíba no último domingo (28).

O flagrante foi homologado e, e seguida, foi convertida para prisão preventiva. Isso porque, conforme o magistrado, o presidiário é reincidente na prática criminosa e, desse modo, houve a necessidade.

“O crime possui pena máxima abstrata superior a 04 (quatro) anos. Trata-se de hipótese de reincidência. Assim, fica indiciada a tendência para a prática delitiva. Ademais, a suposta prática do crime no estabelecimento prisional, além de violar as finalidades da pena, é de maior gravidade, pois põe em risco a salubridade e a segurança no ambiente carcerário”, destacou.

A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) confirmou o flagrante e emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso.

Confira a nota:

A Gerência da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina informa que, durante o período de visitas do último domingo (28), a equipe de agentes penitenciários de plantão flagrou o detento Mauro Lúcio Torquato da Silva com drogas na unidade. O detento foi encaminhado à Central de Flagrantes para esclarecimentos às autoridades responsáveis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.