Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP prende acusado de assassinar usuário de drogas na Santa Maria

Em entrevista ao GP1, o delegado Barêtta informou que no dia do crime a vítima estava caminhando na rua quando foi abordada e atingida por disparos de arma de fogo.

Um homem identificado como Jamilson Rodrigues da Silva, foi preso nesta quinta-feira (29), acusado de assassinar Francisco de Assis da Silva, 37 anos, no dia 26 de novembro, no bairro Parque Brasil I, no cruzamento da Rua Santa Rita com Avenida Rio Poti, na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, Barêtta, informou que a investigação do caso ficou sob o comando do delegado Robert Lavor. No dia do crime a vítima estava caminhando na rua quando foi abordada e atingida por disparos de arma de fogo.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Barêtta Delegado Barêtta

“O delegado Robert Lavor realizou uma investigação sobre o assassinato de Francisco de Assis da Silva, esse caso ocorreu no dia 26 de novembro do ano passado na Santa Maria da Codipi, a vítima estava passando por uma via quando foi abordada, efetuaram o disparo de arma de fogo e empreenderam em fuga em uma motocicleta”, informou.

Ainda segundo o coordenador do DHPP, nas investigações foi possível identificar a motocicleta utilizada no crime e com isso os policiais chegaram a encontrar o acusado que foi preso hoje.

“Nas investigações a equipe do delegado Robert Lavor identificou o acusado e a motocicleta utilizada no crime. Com isso, o delegado conseguiu um mandado de busca e apreensão na casa do acusado, identificado como Jamilson Rodrigues da Silva”, ressaltou.

Entenda o caso

Francisco de Assis da Silva, de 37 anos, foi morto a tiros por volta de 2h da manhã desta segunda-feira (26), no bairro Parque Brasil I, no cruzamento da Rua Santa Rita com Avenida Rio Poti, na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

Segundo informações do comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, major Flávio Pessoa, testemunhas relataram que ouviram um tiroteio na rua e logo depois encontraram o homem já sem vida com marcas de tiro na região da cabeça.

Ainda segundo o comandante, a vítima era um andarilho conhecido na região por ser usuário de drogas. A motivação do crime ainda é desconhecida.

NOTÍCIA RELACIONADA

Homem é assassinado a tiros no bairro Parque Brasil I

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.