Fechar
GP1

União - Piauí

PM prende homem acusado de tentar aplicar golpe em empresa em União

Antônio foi preso por falsidade ideológica, pois utilizava documentos falsos no nome de outra pessoa.

A Polícia Militar do Piauí, através do 16º BPM, prendeu um homem identificado como Antônio Francisco Alves Pereira acusado de tentar aplicar golpe em uma empresa de empréstimo consignado da cidade de União. A prisão foi feita nessa segunda-feira (05).

Segundo informações do capitão Miguel Luz, comandante do 16º BPM, a equipe estava realizando o patrulhamento ostensivo quando recebeu uma ligação do gerente da empresa informando sobre a tentativa do golpe.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Capitão Miguel LuzCapitão Miguel Luz

Ainda de acordo com o capitão, Antônio foi até a empresa na manhã desta segunda e em seguida saiu para abrir uma conta em um banco. “Ele esteve na empresa pela manhã, entregou toda a papelada, o gerente desconfiou e acionou a polícia. Ele saiu para abrir uma conta no Bradesco e depois o gerente ligou dizendo que faltava uma assinatura dele para que o dinheiro fosse creditado e quando ele voltou foi dada voz de prisão”, relatou.

O comandante informou que o acusado já havia aplicada um golpe na mesma empresa no valor de R$ 1.400,00 e que desta vez tentara aplicar outro de R$ 10 mil, mas foi impedido pela polícia.

Antônio então foi preso por falsidade ideológica, pois utilizava documentos falsos no nome de outra pessoa. A vítima e o acusado foram conduzidos para Delegacia de Polícia de União onde foi constatado que o mesmo já respondia pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, estelionato e violência doméstica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.