Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia investiga segundo caso de tentativa de rapto de criança em Teresina

A Polícia Civil do Piauí iniciou no último dia 12 de setembro uma investigação para apurar a denúncia de tentativa de rapto de crianças registrada na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina.

A Polícia Civil do Piauí iniciou os levantamentos a fim de apurar uma denúncia de tentativa de rapto de uma criança de cinco anos no bairro Jardim Europa, na zona sudeste de Teresina, registrada na última sexta-feira (13). Este já é o segundo caso em uma semana.

De acordo com o delegado Odilo Sena, titular do 21º Distrito Policial, a informação chegou ao seu conhecimento através da mãe da criança, que relatou que o filho foi abordado por uma pessoa desconhecida no meio da rua, a poucos metros de casa.

  • Foto: Alef Leão/GP1Delegado Odilo Cena Delegado Odilo Sena

“Essa moça relatou que um carro parou, uma pessoa abriu a porta, ofereceu um objeto para o filho dela e chamou a criança. Quando a criança foi se aproximar a tia dela gritou, os indivíduos que estavam no carro fecharam a porta e saíram”, explicou.

O delegado afirmou que alguns levantamentos já foram iniciados e as informações são semelhantes as que foram veiculadas na semana passada na Vila Irmã Dulce, sobre uma tentativa de rapto de uma criança de 3 anos. “A gente está atento, fazendo os procedimentos iniciais, verificando e se a gente tiver o mínimo de probabilidade de que isso seja verdade, que eu acho que é, a gente investiga até aonde for possível”, relatou o delegado.

Mãe da criança está apreensiva

Em entrevista ao GP1, a mãe da criança que preferiu não ser identificada, relatou que estava no trabalho, quando tomou conhecimento da situação e desde o fato está bastante apreensiva, com medo deixar seu filho sair de casa.

“Eu estava no trabalho e quando fiquei sabendo eu informei para o delegado. Eu só tenho ele de filho e estou muito apreensiva. O meu portão está o tempo todo no cadeado, se ele vai para a casa da avó tem que ficar uma pessoa na esquina para ficar observando. Qual a mãe que não fica preocupada em saber que não está segura nem mesmo dentro de casa, que a qualquer momento alguém pode bater no seu portão, você pode pensar que é alguém conhecido e, simplesmente, carregar o seu filho?”, indagou a mãe, bastante insegura.

  • Foto: Alef Leão/GP1Mãe da criança diz estar com medoMãe da criança diz estar com medo

Outro caso

A Polícia Civil do Piauí iniciou no último dia 12 de setembro uma investigação para apurar a denúncia de tentativa de rapto de crianças registrada na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina.

Os levantamentos iniciais dão conta que pessoas em um veículo modelo Fiat Siena, de cor preta, estariam abordando crianças em via pública, oferecendo bombons com a intenção de raptá-las. As imagens foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística para serem analisadas e assim colaborar com as investigações.

O caso segue agora na Delegacia de Proteção aos Direitos da criança e do Adolescente (DPCA).

NOTÍCIA RELACIONADA

Polícia investiga tentativa de sequestro de crianças na Irmã Dulce

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.