Fechar
GP1

Teresina - Piauí

IBAMA apreende capivara no bairro Ininga em Teresina

O animal foi encaminhado ao Parque Zoobotânico de Teresina para que sejam realizados os procedimentos clínicos acerca de seu quadro de saúde.

Uma capivara de médio porte foi capturada na tarde dessa terça-feira (03) na Rua Jornalista Dondon, bairro Ininga, zona leste de Teresina. O mamífero roedor, geralmente encontrado em regiões de rios e lagoas, foi contido por um funcionário do IBAMA nas proximidades do Juizado Especial Cível e Criminal Juiz Anchieta Mendes.

De acordo com o cabo Ronaldo, do Batalhão da Polícia Ambiental, uma equipe de militares foi acionada para dar encaminhamento à ocorrência na localidade. No entanto, em virtude de estar prestando serviço em outra diligência, foi necessária a ajuda de um funcionário do IBAMA para imobilizar o animal e dar os encaminhamentos necessários.

“Como a gente se encontrava em outra ocorrência, um funcionário do IBAMA encaminhou ela para o Zoobotânico. Ela já estava contida. Foi exatamente na rua e apareceu exatamente em frente à empresa MultiService”, informou.

Conforme o cabo, o período de temperaturas elevadas, aliado aos focos de incêndio, reforçam o número de incidentes envolvendo animais silvestres. “Com essa questão do desmatamento, das queimadas, acontece isso. Os animais acabam aparecendo em residências, na rua”, concluiu.

Assim, a capivara foi encaminhada ao Parque Zoobotânico de Teresina para que sejam realizadas procedimentos clínicos acerca de seu quadro de saúde. Caso possível, o animal pode ser devolvido à natureza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.