Fechar
GP1

Polícia

Polícia Civil lança programa para combater crimes de roubo no Piauí

Como cabe a Polícia Civil fazer a investigação de crimes e pelos pedidos de mandados de prisão, uma equipe será criada para investigar especificamente roubos e furtos realizados.

Helio Alef/GP1 1 / 12 Polícia Civil lança Programa de Combate ao Roubo em Teresina Polícia Civil lança Programa de Combate ao Roubo em Teresina
Helio Alef/GP1 2 / 12 Fábio Abreu e Luccy Keiko Fábio Abreu e Luccy Keiko
Helio Alef/GP1 3 / 12 Fábio Abreu Fábio Abreu
Helio Alef/GP1 4 / 12 Fábio Abreu ao lado de Luccy Keiko e Sebastião Alencar Fábio Abreu ao lado de Luccy Keiko e Sebastião Alencar
Helio Alef/GP1 5 / 12 Luccy Keiko Luccy Keiko
Helio Alef/GP1 6 / 12 Delegado-geral Luccy Keiko Delegado-geral Luccy Keiko
Helio Alef/GP1 7 / 12 Sebastião Alencar Sebastião Alencar
Hélio Alef/GP1 8 / 12 Luci Keyko Luci Keyko
Hélio Alef/GP1 9 / 12 Secretário de Segurança Fábio Abreu Secretário de Segurança Fábio Abreu
Hélio Alef/GP1 10 / 12 Fábio Abreu participou da reunião na Delegacia Geral Fábio Abreu participou da reunião na Delegacia Geral
Hélio Alef/GP1 11 / 12 Agentes civis participam da coletiva na Delegacia Geral Agentes civis participam da coletiva na Delegacia Geral
Hélio Alef/GP1 12 / 12 Secretário de Segurança Secretário de Segurança

Na manhã dessa segunda-feira (9) a Polícia Civil do Piauí lançou o “Programa de Combate ao Roubo”, que vai intensificar as ações de investigação e prisão contra esse tipo de crime no Estado do Piauí. Uma força-tarefa será criada e a polícia pede que quem for vítima, registre um Boletim de Ocorrência para que a investigação possa ser realizada.

Como cabe a Polícia Civil fazer a investigação de crimes e pelos pedidos de mandados de prisão, uma equipe será criada para investigar especificamente roubos e furtos realizados. O secretário Fábio Abreu (PL) explicou que as vítimas não devem esquecer de registrar esse tipo de ocorrência.

“O objetivo principal do programa é exatamente combater aquilo que mais incomoda as pessoas, que é o furto e o roubo, para dar essa resposta, pois aqui vai ser um grupamento específico da Polícia Civil, que age quando acontecer o fato, ou seja, estaremos catalogando esses dados e nós frisamos aqui para que as pessoas registrem os nossos B.O., pois nós vamos trabalhar em cima deles, e daí dar um a resposta”, explicou.

Os coordenadores do programa serão os delegados Sebastião Alencar e Matheus Zanatta. Atuarão 45 investigadores dos distritos policiais, que poderão trabalhar nas horas de folga, e vão receber uma gratificação pelo trabalho realizado.

O delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, afirmou que “esse tipo de crime é o que mais vem incomodando a população e é um crime que precisa ter maior repressão. A gente pode ter um exemplo, como os que nós já temos em delegacias que funcionam de uma forma mais eficiente, como por exemplo a DHPP, a Polinter, o Greco. Eles estão com o índice de resolutividade bem alta e estamos querendo justamente dar essa atenção maior às delegacias distritais de Teresina. Os distritos comuns, as delegacias de bairro que são muito importantes nesse cenário. Entendemos que esses roubos que são praticados diariamente em paradas de ônibus, de residências, esses roubos são crimes graves que além de trazer o prejuízo patrimonial também gera danos psicológicos às vítimas”.

Luccy Keiko destacou que a prisão desses bandidos pode evitar crimes mais graves. “A gente estava observando os latrocínios que ocorrem em Teresina, a maioria, quase a totalidade são praticados por esses indivíduos que cometem esses roubos pequenos de celular, bolsa, de pessoas que estão transitando pelas ruas de Teresina. Então esses pequenos delitos, que não são pequenos, tem que ser combatidos. O nosso programa é para combater o crime patrimonial praticado com violência ou grave ameaça”, explicou o delegado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.