Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pai de Vanessa Carvalho lamenta pedido de liberdade de Pablo Campos

O advogado entrou com um pedido para que Pablo Campos responda o processo em liberdade com uso de tornozeleira eletrônica.

O pai de Vanessa Carvalho, Edison Carvalho, enviou um vídeo para a imprensa na tarde desta sexta-feira (10), lamentando o pedido de liberdade feito pela defesa do empresário Pablo Henrique Campos Santos, que pede a substituição da prisão preventiva do empresário por medidas cautelares diversas.

Segundo o pai de Vanessa, o advogado de Pablo quer que ele responda em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica. “O advogado do assassino que matou minha filha entrou com um pedido cautelar para que aquele monstro responda em liberdade usando simplesmente uma pulseira, eu acredito que a Justiça não vai conceder”, contou Edison em vídeo.

Edison Carvalho ainda detalha durante o vídeo a dor que está passando por ter perdido a filha e diz que se Pablo for beneficiado, ele passa a não acreditar mais na Justiça e sim que o crime compensa.

“Ele não responde só pela morte da minha filha, ele responde por uma tentativa de homicídio e fora outros delitos que ele tem. Eu quero muito acreditar na Justiça, mas se isso for concedido, eu passo a não acreditar na Justiça, eu passo a acreditar que o crime compensa, a impunidade compensa. Quem fala aqui é um pai que está sofrendo, que a única lembrança que eu tenho da minha filha é aqui no quarto dela com a sua foto na parede”, lamentou o pai de Vanessa.

Edison Carvalho finaliza o vídeo falando que deseja que Pablo pague pelos seus delitos e pelo crime que cometeu.

O crime

A enfermeira Vanessa Carvalho morreu e sua amiga, Anuxa Kelly Leite de Alencar, ficou gravemente ferida após as duas serem atropeladas por um Jeep Renegade, na madrugada de 29 de setembro de 2019, por volta de 4h30, na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina.

O suspeito do crime trata-se do empresário Pablo Henrique Campos Santos, namorado de Anuxa, que acabou sendo preso horas depois, em casa. No dia seguinte, o juiz Valdemir Ferreira Santos, converteu em preventiva a prisão em flagrante do empresário durante audiência de custódia realizada no Fórum Cível e Criminal de Teresina. Atualmente, ele está preso na Cadeia Pública de Altos, onde aguarda o andamento do processo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pablo Campos assume culpa e pede perdão à família de Vanessa Carvalho

Pablo Campos assume que matou Vanessa Carvalho e alega amnésia

"Espero que ele vá a júri popular", diz mãe de Vanessa Carvalho

Família de Vanessa Carvalho pede justiça em manifestação na Frei Serafim

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.