Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia resgata animais vítimas de maus-tratos em Teresina

Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início após os relatos de que uma pessoa abrigava mais de 30 animais em um espaço pequeno, insalubre, sem proteção para o sol e chuva.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), instaurou nesta quarta-feira (22) um inquérito policial com objetivo de investigar crime de maus-tratos contra vários animais que estavam sendo mantidos em uma residência em Teresina.

Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início após relatos de pessoas do Conselho de Proteção e Defesa aos Animais, que narraram que uma pessoa identificada pelas iniciais E.L.R abrigava mais de 30 animais em um espaço pequeno, insalubre, sem proteção para o sol e chuva, deixando os animais debilitados acometidos de patologias, misturados com animais sadios.

  • Foto: Divulgação/PC-PIAnimais em situação de maus tratosAnimais em situação de maus tratos

Após a denúncia, a equipe de investigação da DPMA se deslocou até a residência e foi constatada a veracidade das denúncias. O Centro de Zoonoses, membros do Conselho Regional de Veterinária e Conselho de Proteção e Defesa aos Animais participaram da ação.

Foram coletadas amostra de sangue, onde verificou-se a incidência de calazar em alguns animais. Diante dos fatos, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente representou pela busca e apreensão dos animais, que foram encaminhadas para o Centro de Zoonoses, onde estão sendo cuidados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.