Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM apreende cerca de 15 paredões de som por semana em Teresina

A população pode denunciar por meio do número 190 ou através dos números (86) 98824-4808 ou (86) 9962-8071.

A Polícia Militar do Piauí, por meio da equipe da Tropa Choque, vem intensificando a Operação Paredão de Som, que tem como objetivo combater a poluição sonora realizada por grandes paredões de aparelhos de som automotivo em áreas da Capital.

A operação existe há sete anos e é realizada às sextas, sábados e domingos em Teresina. Ao todo, por semana, de acordo com o comandante da Tropa de Choque, capitão Tanaka, cerca de 15 paredões de som são apreendidos.

“Tem sete anos que fazemos a Operação Paredão de Som, realizando apreensões às sextas, sábados e domingos, ou quando é necessário, a gente faz em um evento qualquer em caso de denúncia. Fazemos aproximadamente entre 10 e 15 apreensões por final de semana em todo o município de Teresina”, informou.

  • Foto: Divulgação/PM-PIParedão de som apreendidoParedão de som apreendido

As apreensões, a princípio ocorrem somente na Capital, onde a Tropa de Choque tem permissão de atuar na Operação Paredão de Som. Para a equipe de deslocar a outros municípios, é necessário que tenha autorização do comando-geral da Polícia Militar.

Ainda conforme, o capitão Tanaka, depois que essas apreensões são feitas, a Polícia Militar lavra o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por meio do sistema Mobile da corporação e em seguida o som automotivo é encaminhado para o Batalhão do Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE), onde fica à disposição da Justiça.

“Após ser feitas as apreensões, a PM lavra o TCO no sistema Mobile, o paredão é apreendido e levado para o batalhão do RONE, onde fica à disposição do judiciário”, destacou.

Como denunciar

Como a operação ocorre nos finais de semanas dentro da área de Teresina, a população pode denunciar a qualquer horário e dia por meio do número 190 ou através dos telefones do Comando da Tropa de Choque da PM, nos números (86) 98824-4808 ou (86) 9962-8071.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.