Fechar
GP1

Santa Rosa do Piauí - Piauí

CGU faz buscas na Prefeitura de Santa Rosa do Piauí durante operação

A operação tem por objetivo fiscalizar gastos com recursos federais encaminhados para a gestão municipal.

A Controladoria Geral da União (CGU) está dando continuidade nesta quinta-feira (08) a uma operação de fiscalização dos gastos de recursos federais na Prefeitura de Santa Rosa do Piauí, administrada pelo prefeito Veríssimo Siqueira, localizada a 272 km da Capital.

Auditores da CGU encontram-se desde ontem na cidade fiscalizando a aplicação de recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do transporte escolar dentre outros programas federais de transferência de recursos.

  • Foto: Divulgação/CGUAuditores realizam buscas em secretarias da prefeituraAuditores realizam buscas em secretarias da prefeitura

Desde o mês de maio a Prefeitura de Santa Rosa se nega a encaminhar à Controladoria Geral da União (CGU) ofícios e documentos relacionados aos gastos destes recursos, levantando a suspeita de irregularidades na gestão do município.

Os auditores visitam secretarias municipais, escolas, unidades de saúde e outros setores sob suspeita, como fornecedores de bens e prestadores de serviços pagos com recursos federais. As buscas devem durar três dias de operação, a CGU não foi informou se foram encontradas irregularidades envolvendo a administração desses recursos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.