Fechar
GP1

São Gonçalo do Gurguéia - Piauí

Falso tenente da PM de São Paulo é preso em São Gonçalo do Gurguéia

De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o acusado de falsidade ideológica foi abordado por policiais dentro de um veículo de modelo S10, que estava perto de sua residência, em uma c

Um falso tenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), identificado como Carlos de Sousa Falcão Júnior, de 47 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (13), por volta de 15h30 na localidade de Macacos, situada no município de São Gonçalo do Gurguéia.

De acordo com o 7º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o acusado de falsidade ideológica foi abordado por policiais dentro de um veículo de modelo S10, que estava perto de sua residência, em uma chácara. Ao entrarem no local, outra moradora do local relatou que o acusado possui diversos uniformes da PM de São Paulo.

  • Foto: Divulgação/PMMaterial apreendido com o falso PMMaterial apreendido com o falso PM

Ainda segundo a Polícia Militar, ao realizarem buscas pela casa, os policiais encontraram diversas peças de uniformes e uma pistola 380. O acusado utilizava o fardamento se identificando como 1º tenente Sousa e, assim, se aproveitava para interditar vias da localidade atrapalhando o direito de ir e vir de moradores.

O falso tenente alegou aos policiais do 7º BPM que fez o curso de formação de oficiais e que saiu da Polícia Militar de São Paulo após participar de uma ocorrência de furto de cigarros, que envolveu um oficial de patente superior.

Após ser capturado, o acusado foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Corrente. O material foi apreendido e encaminhado para a PM-PI.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.