Fechar
GP1

Várzea Branca - Piauí

Acusado de hackear perfil em rede social é preso no Sul do Piauí

De acordo com a investigação, o crime consistia no acesso indevido de conta de uma rede social da vítima, burlando os mecanismos de segurança, para se passar pela vítima.

Um homem identificado somente pelas iniciais T. N. da S. O, foi preso pela Polícia Civil acusado dos crimes de invasão de dispositivo, falsidade ideológica e falsidade de identidade, nesta terça-feira (03) em Várzea Branca, no Sul do Piauí

De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu por meio da Delegacia Regional de Polícia Civil de São Raimundo Nonato, que deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão.

De acordo com a investigação, o crime consistia no acesso indevido de conta de uma rede social da vítima, burlando os mecanismos de segurança, para se passar pela vítima, fazer alterações nas publicações e postagens da rede social, inserindo conteúdo difamatório e inverídico.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, para invadir as redes sociais, o suspeito utilizou chips de celular, previamente habilitados com uso indevido de dados pessoais e números de documentos de terceiros. Com os indícios de autoria, delegada Regional de Polícia Civil, Cynthia Verena, representou junto à Justiça, requerendo expedição do mandado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.