Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem acusado de aplicar golpes em restaurantes é preso em Teresina

O crime consiste em realizar pedidos de alto valor nos restaurantes e efetuar o pagamento por meio de transferência bancária, sendo que o criminoso apenas realiza o agendamento da transferênc

Um homem de 20 anos, de nome não revelado, foi preso em flagrante pela Polícia Civil acusado de aplicar o golpe do “comprovante falso” em um restaurante na zona leste de Teresina, na noite dessa terça-feira (03).

A investigação da Gerência de Polícia Especializada – GPE e Delegacia de Repressão a Crimes de Informática – DRCI, apontou que o acusado faz parte de um grupo criminoso, que vinha realizando o crime durante todo o feriadão.

“Esse acusado faz parte de uma associação criminosa. Eles fazem compras de alto valor em estabelecimentos comerciais, que são vitimas dessa conduta e não somente restaurantes, também boutiques, lojas de equipamentos eletrônicos. A compra geralmente é de alto valor e o pagamento é feito por transferência bancária e eles fazem um arquivo editado”, informou o delegado Anchieta Nery.

De acordo com a Polícia Civil, o crime consiste em realizar pedidos de alto valor nos restaurantes e efetuar o pagamento por meio de transferência bancária, sendo que o criminoso apenas realiza o agendamento da transferência, e chega a produzir um arquivo de imagem, que é o falso comprovante da transação, que é enviado para o estabelecimento por meio de aplicativo de mensagem.

Alerta

Durante a pandemia da Covid-19, vários estabelecimentos em Teresina (restaurantes, lojas de eletrônicos, lojas de roupas e acessórios), que fortaleceram suas vendas por delivery, foram vítimas desse golpe e de variações dessa fraude.

A Polícia Civil alerta para que esses estabelecimentos comerciais criem uma rotina de verificação efetiva do pagamento antes de despachar seus produtos para entrega. O inquérito policial seguirá para identificar os outros envolvidos que atuaram em associação com o preso em flagrante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.