Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM é acionada para reintegração de posse na zona leste de Teresina

Cerca de 40 famílias estavam morando em um terreno na região do bairro Socopo de forma irregular.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 9 Equipes da Polícia Militar no local Equipes da Polícia Militar no local
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 9 Moradores fizeram barracas no terreno invadido Moradores fizeram barracas no terreno invadido
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 9 Moradores retirando os pertences pessoais do terreno Moradores retirando os pertences pessoais do terreno
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 9 Moradores tiveram que retirar todos os seus pertences do local Moradores tiveram que retirar todos os seus pertences do local
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 9 Moradores se retirando do terreno Moradores se retirando do terreno
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 9 Capitã Roserlane Marciel, do Gerenciamento de Crise da PM Capitã Roserlane Marciel, do Gerenciamento de Crise da PM
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 9 Barracas feitas por moradores foram desocupadas Barracas feitas por moradores foram desocupadas
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 9 PM em reintegração de posse na zona leste de Teresina PM em reintegração de posse na zona leste de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 9 Invasão na localidade Nossa Senhora Aparecida Invasão na localidade Nossa Senhora Aparecida

A Polícia Militar do Piauí foi acionada, na manhã desta quarta-feira (4), para uma reintegração de posse em uma invasão na localidade Nossa Senhora Aparecida, na região do bairro Socopo, na zona leste de Teresina. Cerca de 40 famílias estavam morando de forma irregular no terreno.

Segundo a capitã Roserlane Marciel, do Gerenciamento de Crise da Polícia Militar do Piauí, as equipes da PM foram acionadas nesta manhã para dar apoio ao oficial de justiça no cumprimento da reintegração de posse do terreno. Ela relatou que, até o momento, tudo está ocorrendo de forma pacífica.

“Essa ocupação tem aproximadamente três a quatro meses. Nós temos primeiramente uma conversa com os ocupantes afim de orientar que a operação será feita de forma pacifica. A gente deu o prazo de 1h para que eles retirassem os pertences, vai ter um caminhão para levar esse material e a gente espera que ocorra tudo bem. Foi bem tranquilo, de forma amistosa, a gente conversou, eles tiraram dúvidas, e eles já conhecem. A grande maioria já conhece como é o processo de reintegração de posse”

A capitã relatou que essa já é a quarta reintegração de posse feita na propriedade. Ela explicou que no terreno havia um morador para proteger o local, mas os ocupantes chegaram de surpresa e em grande quantidade. “Eles chegaram em grande número e segundo informações, em um horário no meio da noite. Eles já foram se instalando, fazendo barracas para ficarem permanentemente e o morador não teve como esboçar reação. Aqui já é a quarta reintegração de posse que está sendo feita nessa propriedade”, finalizou a capitã.

Por outro lado, o morador José Maria disse ao GP1 que o terreno não possui proprietário. Ele relatou que um homem, identificado como João de Deus, tido como o dono da terra, tem lutado para tirar as famílias do local, mesmo sem comprovação de que ele é o real proprietário.

“O dono do terreno faleceu, ele não teve nenhum procurador e parente, aí a terra ficou para o Estado. Todos os papeis não consta dono da propriedade. A pessoa que se diz proprietária da terra, luta sempre para tirar as pessoas daqui, mas ele não tem documento e não prova que ele tem direito a essas terras”, comentou.

A reintegração de posse está sendo feita durante toda a manhã desta quarta (4) de forma pacífica. A PM informou que não houve registro de confusões ou ocorrências graves no local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.