Fechar
GP1

Alto Longá - Piauí

Acusados de matar jovem que elogiou facção em Alto Longá são capturados

O primeiro envolvido foi preso no dia 23 de outubro, após uma abordagem da Polícia Militar ao suspeito no bairro Parque Mão Santa, zona leste de Teresina.

A Polícia Civil do Piauí prendeu um jovem e apreendeu um adolescente de 16 anos, no início da noite dessa quinta-feira (05), acusados de participarem do sequestro e morte de Paulo Henrique, de 20 anos, no município de Alto Longá. O primeiro envolvido foi preso no dia 23 de outubro, após uma abordagem da Polícia Militar ao suspeito no bairro Parque Mão Santa, zona leste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o delegado Paulo Nogueira, titular da delegacia da cidade, contou que no total, são quatro pessoas acusadas de assassinarem a vítima. A principal suspeita é que o rapaz tenha sido sequestrado e assassinado no dia 5 de outubro, por membros da facção "bonde do 40" após Paulo Henrique fazer apologia ao PCC nas redes sociais.

“Sim, desde o dia do crime, estamos realizando o monitoramento dos acusados. A cerca de 15 dias, aprendemos um suspeito em Teresina. E ontem, capturamos mais dois. No caso, um adulto e um menor. Ainda nos resta aprender mais um adulto que continua foragido. O homem que prendemos no dia 23, é apontado pela investigação, como aquele que efetuou o disparo que matou a vítima, já esse menor de 16, aparece na cena do crime como quem gravou um vídeo da vítima antes dela ser morta”, informou o delegado.

Entenda o caso

Um jovem de 20 anos identificado como Pedro Henrique foi sequestrado por membros de uma facção criminosa no centro da cidade de Alto Longá, distante 80 km de Teresina. O sequestro ocorreu durante a tarde do dia 5 de outubro. O corpo de Pedro só foi localizado no dia 16 de outubro, enterrado em um terreno baldio da cidade.

Conforme a Polícia Civil, a principal suspeita é que o rapaz tenha sido sequestrado e morto por membros de uma facção criminosa após fazer elogios a uma facção rival no aplicativo de mensagens Whatsapp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem de 20 anos é sequestrado por facção criminosa em Alto Longá

Polícia encontra corpo de jovem sequestrado por facção em Alto Longá

Acusado de assassinar jovem que elogiou facção em Alto Longá é preso

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.