Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Empresário é alvo de operação da Polícia Federal em Parnaíba

A operação foi denominada de “Verbum Dubium” e tem o objetivo de reprimir crimes eleitorais em Parnaíba.

A Polícia Federal deflagrou operação “Verbum Dubium”, na manhã desta sexta-feira (6), e está cumprindo dois mandados de busca na residência de um empresário do ramo das comunicações que não teve a identidade revelada e em um estabelecimento comercial no município de Parnaíba, no litoral piauiense.

Conforme a PF, a operação tem o objetivo de reprimir crimes da seara eleitoral em Parnaíba. Aproximadamente 20 policiais federais, de Parnaíba e de Teresina, executam 02 mandados de busca expedidas pela Juíza Titular da 3ª Zona Eleitoral - 3ª ZE/PHB. Foram apreendidos aparelhos eletrônicos, documentos e outros materiais.

  • Foto: Ascom/PFPolícia Federal cumpre mandados de busca em ParnaíbaPolícia Federal cumpre mandados de busca em Parnaíba

A operação está sendo realizada após o Ministério Público Eleitoral requisitar a instauração de inquérito para averiguar notícia de crimes eleitorais supostamente praticados por empresa de mídia digital pertencente ao investigado. Os mandados buscam evidências da produção de conteúdo ofensivo a candidatos e servidores públicos, cuja difusão pelas redes sociais objetiva prejudicar o regular trâmite das Eleições 2020.

O nome da Operação – Verbum Dubium – faz alusão aos problemas ocasionados pela intencional divulgação de Fake News e pelos ataques a adversários políticos, em prejuízo do livre sufrágio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.