Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policial acusado de ameaçar esposa de morte é preso em Teresina

O militar é acusado de proferir ameaças de morte contra sua esposa Francisca Darcy Pereira de Araújo, de 42 anos.

O sargento da Polícia Militar do Piauí, Jorge Luís, lotado na Companhia Independente do Promorar, foi preso na manhã desta terça-feira (22), na Vila da Paz, zona sul de Teresina, acusado de descumprir medida protetiva.

O militar é acusado de proferir ameaças de morte contra sua esposa Francisca Darcy Pereira de Araújo, de 42 anos. A vítima buscou ajuda na Delegacia da Mulher, sob o comando da delegada Vilma Alves, que obteve junto à Justiça a ordem de medida protetiva, para o que o militar se afaste imediatamente da esposa. Por se recusar a sair da casa onde reside, o policial acabou sendo preso.

Foto: Alef Leão/GP1Delegada Vilma
Delegada Vilma

"A vítima foi ameaçada de morte durante uma briga e ela pediu a medida protetiva, que foi decretada. Mas ele disse que não ia sair da casa e que ia matá-la, então ele só vai sair agora [da delegacia] quando a patrulha da Maria da Penha o conduzir [para a Central de Flagrantes]. É um desacato a ordem da medida protetiva. Se ele não quer sair da casa, ele vai para a Central de Flagrantes porque ele está desobedecendo. A medida protetiva tem que ser cumprida, até porque ele está ameaçando de matá-la, então para evitar, ele vai ficar preso”, explicou a delegada.

Abalada, Francisca Darcy Pereira de Araújo relatou ao GP1 o drama que viveu ao lado do esposo. Ela contou detalhes das ameaças e das humilhações que sofreu durante o relacionamento que perdurou por 24 anos e gerou três filhos.

“Há um ano ele tirou minhas coisas de dentro de casa e começou a me ameaçar, dizendo que ia tocar fogo na casa. Ele mexeu muito com o meu psicológico, era ameaça dia e noite, não deixava eu assistir [televisão], não deixava eu fazer nada, a não ser me humilhar. [Nas brigas] Ele puxava sempre armas pra mim dizendo ou eu saía de casa com meus pés ou o IML ia me buscar. Do dia 19 [deste mês] para o dia 20 a gente discutiu e no dia 20 novamente ele puxou a arma pra dizer que eu tinha que sair de casa naquele dia de qualquer jeito. Então eu saí com meu filho. Meu filho disse que não precisava ele chegar nesse ponto, então decidimos registrar o B.O.”, contou Darcy.

Foto: Alef Leão/GP1Francisca Darcy Pereira de Araújo
Francisca Darcy Pereira de Araújo

Expulsa de casa junto com o filho

Ainda conforme Darcy, ela teria sido expulsa de sua própria casa junto com seu filho, após o marido assumir romance com uma outra mulher.

“Eu agora estou residindo com minha filha que é casada, meu filho e uma neta. Meu filho morava comigo na minha casa e agora eu estou morando de favor com minha filha. Ele colocou a amante dentro da nossa casa que a gente terminou de criar nossos filhos. Esta é uma situação constrangedora e humilhante”, desabafou Francisca Darcy.

Ameaças na Delegacia

A dona de casa afirmou que foi ameaçada dentro da própria delegacia. “Ele me ameaçou aqui. Disse bem aqui que existe a lei do retorno, mas eu não tenho medo não, pois eu tenho Deus por mim. Achei injusto, ele bloqueou todos os meus filhos [no whatsApp]. A amante passando pra cima e pra baixo com ele e quanto a gente passa por perto ele cospe junto com ela, e fica caçando conversa comigo para me humilhar mais ainda", narrou.

"Não tenho mais nada a perder"

Francisca afirmou que o sargento Jorge Luís se utiliza da função de policial para intimidá-la. Ela frisou ainda que procurou a delegacia em busca de Justiça e para poder ter o direito de voltar para sua casa. “Ele se utiliza da polícia para me intimidar. Eu vim aqui na delegacia sabe porquê? Porque a minha vida ele já acabou, eu não tenho mais nada a perder, você está entendendo. Tenho três filhos com ele, todos adultos. E hoje eu estou aqui querendo meu direito de voltar pra minha casa porque a amante está lá com ele, é amante, passei quinze anos nessa casa, terminei de criar meus filhos lá, e hoje a delegada está me ajudando, ela vai me ajudar para eu poder retornar para a minha casa. Ele vai dizer que está doente para eu sentir pena dele, mas ele teve pena de mim e do meu filho? Não teve! Ele tomou as chaves da nossa mão e deixou a gente sair só com a roupa do corpo”, desabafou Darcy em meio as lágrimas.

Foto: Alef Leão/GP1Francisca Darcy
Francisca Darcy

"Meu filho dividia as contas com ele, apesar dele ganhar o que ele ganha. A internet era meio a meio, se tinha um remédio pra comprar meu filho tinha devolver o que ele gastava. Isso é um pai? Isso é uma pessoa, um ser humano? A gente tem que ter piedade dele? Eu não tenho não! Ele não teve pena de mim, eu faço tratamento psicológico devido o trauma que eu tive há cinco anos atrás quando ele sofreu uma tentativa de homicídio, na minha casa, que eu presenciei, que eu estava lá. A recompensa que ele me deu foi me jogar no meio da rua igual um móvel velho que não presta mais pra nada", continuou Francisca.

"Só quero poder seguir minha vida"

Francisca Darcy disse que só quer "paz" para poder seguir sua vida ao lado dos filhos. “Eu espero que a Justiça continue do meu lado, que ele vá viver a vida dele com essa atual esposa longe, ele até comprou um sítio, então ele tem que ficar lá e deixar a minha vida em paz com os meus filhos. Eu só quero poder seguir minha vida e requerer os meus direitos de 24 anos de casada com ele”, finalizou Francisca Darcy.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.