Fechar
GP1

Picos - Piauí

Caminhoneiro é flagrado com comprimidos de rebite na BR 316

A carga tinha como destino a cidade de Trindade, em Pernambuco.

Um homem de 25 anos foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal na tarde desta terça-feira (22), por crime ambiental e por portar comprimidos de rebite. O homem conduzia uma carreta de modelo VOLVO/FH 540 6X4 T, e foi abordado na BR 316, na cidade de Picos.

Conforme informações da PRF, os policiais realizaram buscas no interior da cabine do veículo e encontraram 35 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte, conhecido popularmente como rebite e usado para inibir o sono.

Ainda na abordagem, os policiais verificaram que o caminhão estava carregado com 24,5 m³ de madeira e o condutor informou que não possuía os documentos da carga. Ele também informou aos policiais que recebeu do seu patrão R$ 200,00 a mais para transportar a carga dessa forma.

Ao fazer verificações no sistema do veículo, os policiais verificaram que o veículo apresentava falha no sistema de controle de poluentes que possibilitam o seu correto funcionamento sem a presença de ARLA 32 no sistema, o que é irregular e causa poluição ao meio ambiente.

O reagente ARLA 32 deve ser usado para diminuir a emissão de óxido de nitrogênio, gás altamente prejudicial à saúde humana. Infelizmente, por questões financeiras, vários veículos não utilizam o produto, fraudando o sistema. A não utilização do ARLA 32 dentro dos padrões regulamentares configura crime previsto na Lei Ambiental (Lei 9.605/98).

Indagado pelos policiais, o condutor informou que não tinha conhecimento da ausência dos componentes e que há muito tempo não abastece o sistema com ARLA 32.

Diante dessa situação, toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados aos órgãos ambientais, para os procedimentos cabíveis. O condutor, o proprietário do veículo e da carga devem se fazer presente em audiência judicial no Juizado Especial Criminal na cidade de Picos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.