Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovem executado em Teresina já havia sido preso com carga roubada de R$ 90 mil

O rapaz também respondia pelo crime de tráfico de drogas e era filho de um policial militar do Piauí.

O jovem identificado como Geilson Almeida da Silva, de 26 anos, morto a tiros na frente da casa da namorada no bairro Vila da Guia, na zona sudeste de Teresina, já havia sido preso com uma carga de roupas roubadas avaliada em R$ 90 mil no dia 18 de dezembro de 2019. Geilson também era filho de um policial militar do Piauí.

Na época da prisão, os policiais do 22º Distrito Policial de Teresina receberam uma denúncia anônima de carga roubada em uma residência no Conjunto Árvores Verdes, na zona leste de Teresina, e se deslocaram até o local com o apoio da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Foto: Reprodução/WhatsappGeilson Almeida
Geilson Almeida

Conforme o comandante da Força Tarefa da SSP, major Audivam Nunes, os policiais acabaram encontrando no local o material roubado e um suspeito, identificado como Geilson, que tinha como função guardar a mercadoria. “Ele [Geilson] estava guardando a mercadoria. A função dele era guardar. Para a mercadoria roubada chegar aqui teve toda uma estrutura, com caminhão e por isso levantou suspeita da vizinhança que fez a denúncia anônima”, explicou Audivam.

A carga havia sido roubada na cidade de Timon, no dia 17 de dezembro. Com ele a polícia também apreendeu 15 munições de .38. Geilson já respondia por associação para o tráfico e foi encaminhado para Central de Flagrantes de Teresina após ser preso.

Foto: Brunno Suênio/GP1Um caminhão de pequeno porte precisou ser usado para retirar a carga da residência
Um caminhão de pequeno porte precisou ser usado para retirar a carga da residência

Entenda o caso

Um jovem identificado como Geilson Almeida da Silva, foi assassinado a tiros no início da noite desta quinta-feira (24), por volta das 18h, na frente da casa da namorada, na Rua Gabriel Soares, Vila da Guia, zona sudeste de Teresina.

Testemunhas relataram ao GP1 que a vítima estava transitando na Rua Gabriel Soares quando foi atingida nas costas pelos disparos de arma de fogo. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Foto: Victória Xavier/GP1Local do crime
Local do crime

Conforme os policiais do 8° Batalhão da Polícia Militar, o jovem não chegou a socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi a óbito ainda no local do crime.

NOTÍCIA RELACIONADA

Filho de policial é preso em operação na zona leste de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.