Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Acusado de divulgar vídeo de sexo com ex-namorada é preso em Piripiri

A vítima fez a denúncia na Delegacia de Polícia Civil de Piripiri, na terça-feira (01), após descobrir que o acusado havia divulgado o vídeo no status do WhatsApp.

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na tarde da última terça-feira (01), um homem acusado de divulgar um vídeo de sexo com a ex-namorada no status do seu WhatsApp, no município de Piripiri. A vítima fez a denúncia no mesmo dia, após descobrir através de uma amiga que o acusado havia publicado o conteúdo na rede social.

O delegado Jorge Terceiro da Polícia Civil, contou ao GP1 que a vítima descobriu o crime por meio de prints que sua amiga enviou. “Nós fomos procurados por uma vítima que informou que o ex-namorado, por uma questão de vingança, ou coisa do tipo, teria divulgado no status do WhatsApp dele, de forma aberta, para todos os contatos dele, um vídeo de sexo explícito gravado entre ele e a vítima, que nos procurou. Uma amiga da vítima presenciou o vídeos no status do indivíduo, fez os prints e enviou para a vítima, e ela imediatamente procurou a Delegacia da Polícia Civil”, detalhou.

O acusado foi localizado pela Polícia Militar (PM) no mesmo dia em que foi feita a denúncia e foi preso em flagrante. “Nós entramos em contato com a Polícia Militar, que entrou em diligências fazendo rondas pelo centro da cidade, para tentar localizar o indivíduo, e a PM teve êxito. O indivíduo foi conduzido e nós fizemos o auto de prisão em flagrante, por prática do crime previsto no artigo 218-C, parágrafo I do Código Penal, que é a divulgação de vídeo ou cena de sexo explícito, em redes sociais, por pessoa que mantinha vínculo com a vítima, ou por questão de vingança”, pontuou o delegado.

“A pena é de 1 a 5 anos, não coube fiança na delegacia, e o indivíduo ficou detido. Nós comunicamos o flagrante ao juiz da Comarca do Ministério Público e da Defensoria. O promotor manifestou-se por converter a prisão em preventiva, e o juiz assim procedeu e decretou a prisão preventiva do indivíduo. Ele se encontra preso aqui no Complexo da Delegacia de Piripiri, aguardando vaga no sistema prisional do estado”, finalizou o delegado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.