Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Tínhamos um caso”, diz enfermeiro acusado de estuprar cunhada no São Marcos

O acusado afirmou que mantinha uma relação extraconjungal com a cunhada e que tem provas, como mensagens de WhatsApp, que comprovariam suas declarações.

O Portal Pauta Judicial divulgou neste sábado (05), uma entrevista com o enfermeiro Ricardo da Silva Paz, acusado de estuprar a cunhada em um apartamento do Hospital São Marcos, em Teresina, onde ele trabalha. Durante o diálogo, Ricardo afirmou que mantinha uma relação extraconjungal com a cunhada e que tem provas, como mensagens de WhatsApp, que constatariam suas declarações.

A entrevista ocorreu na unidade prisional onde Ricardo da Silva se encontra preso. Ele assegurou que o relacionamento com a cunhada já durava há mais de um ano. “Sim, nós já tínhamos um caso. Há mais ou menos um ano, um ano e dois meses, um ano e três meses. Sim [tem várias conversas com a cunhada no WhatsApp]. Já estão nas mãos dos advogados e eles já estão providenciando, fazendo tudo que é para ser feito”, afirmou o enfermeiro.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Enfermeiro Ricardo da SilvaEnfermeiro Ricardo da Silva

Conforme Ricardo, ele estava tentando encerrar o relacionamento com receio de perder a família. Em seguida, garantiu que possui mensagens de WhatsApp que comprovam a relação amorosa com a cunhada. “Eu, com medo de perder minha família, estava tentando me distanciar, me sair dessa situação que estava me deixando numa situação ruim”, contou.

O acusado disse também que a cunhada usava algumas medicações por conta da vida conturbada que ela levava com o marido. “Ela já tomava medicações. Ela já vinha junto com o esposo. Já vinham brigando bastante e ela tomava as medicações justamente para não ter que esperar o esposo chegar em casa para vê-lo bêbado e não ter que brigar. Uma das conversas que, inclusive, a gente vai anexar ao processo, ela disse que toma quatro medicações”, detalhou o enfermeiro.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Enfermeiro aguardando passar por exame de corpo de delito no IML de TeresinaEnfermeiro Ricardo da Silva Paz

Quando foi questionado se teria mantido relação sexual com a cunhada no dia em que foi acusado de estupro, ele preferiu não responder. “É complicado eu dizer. Seria bem mais fácil se perguntassem realmente a ela, porque ela me acusou de estupro já que a gente tinha um relacionamento extraconjugal. Onde os dois querem, não tem estupro”, pontuou Ricardo da Silva.

Decisão da prisão temporária

O juiz de Direito José Olindo Gil Barbosa, da 5ª Vara Criminal (Maria da Penha) da Comarca de Teresina, havia decretado a prisão temporária de 30 dias do enfermeiro nessa quarta-feira (02), em desacordo com o MP, que se manifestou favorável à decretação da preventiva.

A decisão do juiz foi tomada após requerimento da delegada Vilma Alves, solicitando a prisão preventiva de Ricardo da Silva Paz sob a alegação de que, na madrugada do último dia 31 de outubro, ele teria praticado o crime de estupro de vulnerável, contra sua cunhada, depois de ela ter ingerido um comprimido oferecido pelo próprio enfermeiro no Hospital São Marcos. Na ocasião, a vítima adormeceu e acordou horas depois sentindo dores nas partes íntimas. Após exames, foi constatado o estupro.

Entenda o caso

O enfermeiro estava sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí, sob acusação de ter estuprado a própria cunhada, que acompanhava um paciente em um apartamento no Hospital São Marcos.

Um familiar revelou ao GP1 que a vítima havia acompanhado seu sogro no hospital no dia anterior ao crime e tinha ido para casa descansar, deixando outra pessoa no apartamento. Porém, a mulher recebeu uma ligação do enfermeiro, relatando que o paciente não poderia ficar aos cuidados de alguém sem experiência e requisitou que ela retornasse ao hospital e ficasse com o sogro.

Ao retornar, o enfermeiro teria oferecido um remédio para a vítima, que tomou a medicação e acabou adormecendo. Cerca de seis horas depois ela acordou com fortes dores na região genitália e assim começou a suspeitar que tinha sido vítima de violência sexual. Ela registrou um Boletim de Ocorrência, fez exame de corpo de delito e depois de ser submetida a outro exame na Maternidade Dona Evangelina Rosa foi comprovado o estupro.

Veja a íntegra do vídeo no portal pautajudicial.com.br

NOTICIAS RELACIONADAS

Veja momento em que enfermeiro acusado de estupro deixa IML de Teresina

Enfermeiro acusado de estuprar cunhada no Hospital São Marcos é preso

Decretada prisão de enfermeiro acusado de estuprar cunhada no São Marcos

Delegada Vilma Alves pede prisão de enfermeiro acusado de estupro

Enfermeiro acusado de estuprar cunhada se internou no Areolino de Abreu

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.