Fechar
GP1

São Miguel do Tapuio - Piauí

Vereadora Toinha é alvo da Polícia Federal em São Miguel do Tapuio

Em entrevista ao GP1, a parlamentar contou que a ação foi em decorrência de uma denúncia eleitoral, mas que ela vai prestar todas as informações com muita tranquilidade.

A vereadora Antônia Soares de Sousa Ribeiro, mais conhecida como Toinha Secretária (PT), foi alvo da Polícia Federal nesta sexta-feira (04), no município de São Miguel do Tapuio, região Norte do Piauí.

Em entrevista ao GP1, a parlamentar contou que no período eleitoral uma das coligações partidárias da cidade encabeçada pelo PTB fez uma denúncia junto ao Ministério Público Eleitoral de que ela estaria coagindo funcionários do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, e por conta disso, o promotor de justiça abriu um inquérito e a PF foi em sua casa cumprir um mandado de busca e apreensão.

  • Foto: Reprodução/ Arquivo pessoalVereadora Toinha da SecretariaVereadora Toinha da Secretaria

“Houve uma denúncia da coligação ‘Missão e respeito’ do PTB dizendo que estaria coagindo funcionários do hospital da cidade. O promotor aceitou a denúncia e abriu inquérito de investigação. Eu não estava sabendo de nada, mas ontem a Polícia Federal foi a minha residência e eu não estava. Minutos depois recebi uma ligação do delegado pedindo que eu comparecesse a sede da PF em Teresina juntamente com a diretora do hospital”, contou a vereadora.

“Ao chegar na PF prestamos os devidos esclarecimentos ao delegado e ele nos informou que estava cumprindo um mandado de busca e apreensão do meu celular pessoal e foi isso que ele fez”, disse.

Ainda de acordo com Toinha Secretaria, as denúncias são infundadas e afirmou que recebeu a informação com muita tranquilidade. “Vamos ser chamadas para depor novamente, mas não tem nada contra a gente, nem funcionária do hospital eu sou. Então, isso é coisa mesmo de questão política e sabemos que em todo lugar acontece. E com muita tranquilidade vamos prestar todas as informações ao inquérito”, finalizou a parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.