Fechar
GP1

Fronteiras - Piauí

Idoso de 77 anos morre asfixiado após inalar fumaça em Fronteiras

Getúlio Maximino tinha se deslocado até sua propriedade rural para queimar resto de madeira e acabou inalando muita fumaça.

Um idoso de 77 anos identificado como Getúlio Maximino Martins morreu asfixiado após inalar grande quantidade de fumaça em uma roça na tarde dessa terça-feira (08), no município de Fronteiras.

Conforme informações repassadas pelo capitão Gilson Medeiros, comandante da Polícia Militar de Fronteiras, o agricultor havia se deslocado até sua propriedade rural para arrumar os aceiros da roça. Ele tinha o costume de fazer fogueira para queimar resto de madeira, prática comum em regiões interioranas.

“Ele saiu de casa por volta das 11h para ir à propriedade rural e fez a fogueira para queimar umas coisas. Acabou que a fumaça tomou uma proporção grande e ele inalou muita fumaça, vindo a desmaiar", disse.

O exame realizado no Instituto Médico Legal (IML) atestou que a morte foi provocada por asfixia, no entanto parte do corpo do idoso sofreu queimaduras, tendo em vista que ele ficou desacordado em meio às chamas. “Ele não morreu carbonizado, foi por asfixia, mas parte do corpo dele foi queimado, porque ele desmaiou e ficou por lá enquanto a fogueira ainda estava acesa”, complementou o capitão.

Getúlio era bastante conhecido pelos populares da região e deixa a esposa e nove filhos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.