Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Decretada preventiva de acusado de estuprar adolescente em Campo Maior

Francisco Velho foi preso nesta quarta-feira (12), acusado de estuprar um adolescente de 14 anos com Síndrome de Down em Campo Maior.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) converteu em preventiva a prisão em flagrante do acusado de estuprar um adolescente de 14 anos com Síndrome de Down em Campo Maior. Francisco Velho, como foi identificado, foi preso na noite desta quarta-feira (12) e encaminhado para audiência de custódia nesta quinta-feira (13).

Segundo o agente Baker Martins, da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior, a audiência de custódia aconteceu ao meio-dia. “O juiz converteu em preventiva e o manteve preso, ele passou pela audiência de custódia hoje ao meio-dia, então agora responderá ao processo nessa primeira fase preso”, informou ao GP1.

Ainda conforme o agente da Polícia Civil, a vítima está recebendo todo o cuidado necessário. “A criança está sendo assistida, ele tem 14 anos, é um rapazinho que tem Síndrome de Down, é importante frisar que não devemos tratá-lo como doente, mas como uma pessoa que requer cuidados especiais”, ressaltou.

Por enquanto, Francisco Velho ficará detido na Delegacia, até que haja vaga no sistema prisional. “Nos próximos dias, surgindo vaga no sistema prisional, ele vai ser encaminhado para a Penitenciária Regional de Campo Maior”, concluiu o agente Baker Martins.

Entenda o caso

Um homem identificado apenas como Francisco Velho foi preso na noite dessa quarta-feira (12) no bairro Everest, acusado de estuprar um adolescente de 14 anos com síndrome de Down, no município de Campo Maior.

De acordo com o agente Baker Martins, a própria vítima denunciou o caso. O suspeito teria abordado o garoto em uma rua do bairro Everest e o convidou para um passeio. “Acionamos a Polícia Militar e conseguimos localizar o suspeito na região da Comunidade Porção. Ele estava embriagado, já é um senhor de idade”, informou o agente ao GP1.

Ainda de acordo com o agente Baker, o suspeito confessou o crime. “O acusado confirmou que teve relações com a criança, com isso ele foi preso, levado para a delegacia e em seguida encaminhado para a audiência de custódia”, finalizou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Garoto de 14 anos com síndrome de Down é estuprado em Campo Maior

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.