Fechar
GP1

Picos - Piauí

Casal é preso com drogas na Operação Vale do Guaribas II em Picos

O coronel Márcio Oliveira informou ao GP1 que foi necessário a equipe contar com o apoio do canil do 4º BPM para que fossem localizados vestígios do entorpecente escondido.

A Polícia Militar iniciou a segunda fase da operação Vale do Guaribas II nessa segunda-feira (17) e na tarde desta terça (18), conseguiu desarticular uma boca de fumo, onde foram apreendidos vários papelotes de cocaína que estavam enterrados no piso de uma residência em Picos.

Em entrevista ao GP1, o comandante de Operações da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), coronel Márcio Oliveira, informou que foi necessário a equipe contar com o apoio do canil do 4º BPM para que fossem localizados os vestígios do entorpecente escondido. Um casal que estava na casa foi preso e levado para a Central de Flagrantes de Picos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Márcio OliveiraCoronel Márcio Oliveira

“As equipes de inteligência do 4º BPM de Picos, Força Tática do Promorar, TOR e BPRE, chegaram até o bairro Parque Paroquial, onde foi localizada uma boca de fumo e lá encontramos 16 papelotes de cocaína enterrados debaixo de um piso, então foi necessário o apoio do canil do pessoal do 4º BPM, que acharam alguns vestígios e logo depois, as duas pessoas que estavam na residência, um senhor e uma senhora, que já possuem passagem na polícia por tráfico de drogas foram levadas para a Central de Flagrantes de Picos”, informou.

Fase I da Operação

No dia 31 de janeiro deste ano, o Comando do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou o Balanço Geral da primeira fase da Operação Vale do Guaribas e apresentou o Comparativo dos Índices Criminais de janeiro de 2019 e 2020.

A operação começou no dia 10 de janeiro e seu término estava previsto para o dia 7 de fevereiro, mas por determinação do Comandante Geral da PMPI, Lindomar Castilho, a operação será prolongada até o Carnaval. Durante todo o mês de janeiro, os policiais realizaram 3.957 abordagens em transeuntes, automóveis, motocicletas e ônibus.

  • Foto: Divulgação/PMPoliciais do 4º BPM de PicosPoliciais do 4º BPM de Picos

De acordo com a Central de Operações Policiais Militares (COPOM) do 4º BPM, houve uma diminuição de cerca de 10% no número do total de ocorrências em comparação com o mesmo período do ano passado. Caindo de 135 para 122 o número total de ocorrências acionadas via 190.

Desde o início da operação, ocorreu a apreensão de um total de 66kg de cocaína, em duas ocorrências distintas; a recuperação de uma carreta roubada na região de São João do Piauí; bem como a captura de três indivíduos foragidos da Justiça e do Sistema Penal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM divulga balanço da primeira fase da Operação Vale do Guaribas

PM deflagra Operação Vale do Guaribas e reforça segurança em Picos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.