Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vistoriador do Detran é preso pelo Greco na zona leste de Teresina

Com ele, os policiais localizaram uma motocicleta modelo Bros 160 e um veículo modelo Gol, com placa clonada.

Os policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), em conjunto com equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), prenderam no início da tarde desta segunda-feira (24) um vistoriador do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), identificado como F. A. R, 26 anos, com um carro e uma motocicleta roubados na região do bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.

De acordo com o coordenador do GRECO, delegado Tales Gomes, os policiais estavam investigando o possível envolvimento de um vistoriador do Detran com receptação de veículos roubados. Após realizar vários levantamentos, os policiais se deslocaram até a região da Pedra Mole, juntamente com uma equipe do CORE, e conseguiram realizar a prisão do suspeito.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Veículo clonadoVeículo clonado

“O GRECO, juntamente com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil do Piauí, fez diligências na região da Pedra Mole, pois tínhamos informação que um funcionário terceirizado do Detran, do setor de vistorias, o F. A. R, de 26 anos, estava de posse de um veículo clonado. Foi feita uma vigilância, um monitoramento na região da Pedra Mole, até que ele foi abordado em via pública, chegando na residência dele com um veículo Gol, clonado, que estava com a placa de um veículo sem restrição, mas, na verdade, se tratava de um veículo roubado”, explicou. Como ele foi encontrada uma porção de maconha.

Em seguida, os policiais acompanharam o suspeito até uma residência, onde ele pegou o carro. “Lá foi encontrada uma moto que foi roubada no último dia 19, na região do Mafrense, e outros objetos de vítimas. Era uma casa usada por um grupo criminoso, que está fazendo muito assalto em Teresina”, acrescentou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Motocicleta apreendidaMotocicleta apreendida

O suspeito será autuado em flagrante por receptação dolosa e também por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. “Não tem nem como ele alegar que não sabia que o carro era roubado, pois ele trabalha com essas vistorias de carros. Ele vai ser encaminhado para a Central de Flagrantes e, posteriormente, submetido à Audiência de Custódia”, finalizou o delegado Tales Gomes.

O veículo de modelo Gol, que foi encontrado com o suspeito, foi roubado na última sexta-feira (21), na Taboca do Pau Ferrado, zona sudeste da Capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.