Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Assassino do major Mayron é recapturado após perseguição da PM

De acordo com o delegado Ricardo Herlon, os policiais militares o prenderam, após uma intensa perseguição que teve início ainda na Rua 100 e finalizou no bairro São Benedito.

Um dos homens condenados pelo assassinato do ex-comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, major Mayron Soares, identificado como Wallison Jhonantan Rodrigues de Sousa, foi recapturado nessa segunda-feira (03) por equipes do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon no bairro São Benedito.

De acordo com o delegado Ricardo Herlon, titular do Departamento de Narcóticos de Timon, os policiais militares o prenderam, após uma intensa perseguição que teve início ainda na Rua 100 e finalizou no bairro São Benedito, próximo ao Hospital Alarico Pacheco.

  • Foto: Divulgação/PCWallison Jonatas Rodrigues de SousaWallison Jonatas Rodrigues de Sousa

Ao ser conduzido para a Central de Flagrantes de Timon ele apresentou uma identidade falsa, como sendo Leonardo Cassiano de Souza Ferreira, no entanto, foi reconhecido pelo delegado que comunicou a verdadeira identificação de Wallisson Jhonantan à delegada plantonista da Central de Flagrantes de Timon.

“Ele estrava trafegando em um veículo roubado e o pessoal da Polícia Militar fez uma perseguição. Ele saiu do carro, juntamente com outro indivíduo, pularam muros ainda, mas foram alcançados em um quintal. Eles foram conduzidos até a Central, onde ele forneceu um R.G falso”, explicou o delegado Ricardo Herlon.

Wallisson Jhonantan foi autuado por receptação e teve um mandado de recaptura cumprido em seu desfavor, pois estava foragido desde o mês de junho do ano passado da Colônia Agrícola Major César, em Altos. A delegada responsável pela autuação requisitou a coleta das digitais de Wallisson Jhonantan para exame pericial e ao final da investigação ele poderá ser indiciado por uso de documento falso e falsidade ideológica.

Relembre o caso

O oficial, que comandava o 1º Batalhão da PM-PI, se encontrava em uma parada de ônibus com seu filho no bairro Todos os Santos, zona sudeste de Teresina, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, Iranilson Pereira dos Santos e Wallison Jhonatan Rodrigues de Sousa. Este último desceu da moto portando um revólver de calibre 38, subtraiu o celular do policial e efetuou um disparo contra seu peito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Major Mayron MouraMajor Mayron Moura

O comandante ainda chegou a ser socorrido, mas morreu minutos depois no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Iranilson e Wallison foram presos e confessaram a autoria do crime.

A morte do major causou muita comoção, por ele ser uma pessoa muito querida na polícia e no meio jornalístico. Major Mayron é lembrado como um homem cordial e sempre disposto a contribuir conforme suas atribuições. Ele recebeu várias homenagens, o 1º Batalhão da PM e uma rua de Teresina hoje levam seu nome.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TJ reduz pena dos condenados pela morte do major Mayron Soares

Acusado de matar major Mayron Soares se entrega à polícia

Corpo do major Mayron Soares é velado em Valença do Piauí

Assassino do major Mayron Moura foge da prisão após ser transferido

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.