Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ônibus são alvos de assaltos em Teresina e Sintetro cobra segurança

“O número de casos de assaltos em ônibus na capital só aumenta. Já são 16 registros e ainda estamos no começo de fevereiro”, disse Fernando Feijão.

Por volta das 20 horas dessa sexta-feira (7), o ônibus 152, que faz a linha Livramento- Shopping, foi alvo de assalto. De acordo com Fernando Feijão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário (Sintetro) já é o 16º caso na capital só esse ano.

O presidente do Sintetro contou que dois homens subiram no ônibus em uma parada próximo ao shopping Riverside e anunciaram o assalto ao passar pela Avenida Frei Serafim. Foram levados celulares e dinheiro dos passageiros.

Em entrevista ao GP1, Fernando Feijão contou que na noite da últiima quinta-feira (6) o ônibus 365, da linha Rodoviária Circular 2, também foi alvo de assaltantes. Ele afirma que é necessário um plano de ação para evitar o aumento das estatísticas. “O número de casos de assaltos em ônibus na capital só aumenta. Já são 16 registros e ainda estamos no começo de fevereiro”, contou o presidente.

Nessa semana, a categoria se reuniu com empresários para tratar do reajuste salarial dos motoristas e cobradores, mas os encontros não evoluíram para uma proposta. A expectativa é que se não houver acordo entre as partes uma greve pode ser deflagrada ainda neste mês de fevereiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.