Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pastor é preso em Teresina acusado de matar policial militar

De acordo com a Secretaria de Segurança, o suspeito é ex-bombeiro e atuava como pastor evangélico de uma igreja no bairro Monte Castelo, localizado na zona sul de Teresina.

Um ex-bombeiro militar do Pará identificado como Márcio Dennys Machado Rodrigues foi preso, nesta quinta-feira (12) em Teresina, pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por assassinar um policial militar do Comando de Operações Especiais do estado do Pará em 2001.

De acordo com o major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança, o suspeito atuava como pastor evangélico de uma igreja no bairro Monte Castelo, localizado na zona sul de Teresina. Márcio ainda é acusado de cometer vários crimes no Pará, de fazer parte de facções, grupos de extermínios.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Márcio Dennys MachadoMárcio Dennys Machado

“Esse indivíduo aí é de alta periculosidade, entramos em contato com a Polícia Militar do Pará e ele é acusado de cometer vários crimes no Pará, de fazer parte de facções, grupos de extermínios. O acusado estava há seis meses na cidade de Teresina e por meio da Polícia Civil conseguimos chegar nele e ele é acusado de matar um policial militar do Comando Operações Especiais do Pará. Após isso, ele fugiu do presídio militar”, informou.

Ele havia sido preso em Mosqueiros-PA em 2011 e em seguida encaminhado para Belém, de onde fugiu. Os suspeito foi condenado a 8 anos de prisão pelo crime. Além do PM da COE, o pastor é acusado de mais dois assassinatos.

Após a prisão do pastor ser realizada, ele foi levado para o 3º Distrito Policial e em seguida para a Central de Flagrantes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.