Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil deflagra operação de combate a roubos no Grande Dirceu

A operação tem como objetivo inibir, por meio de abordagens policiais, os vários assaltos que ocorrem na região.

Lucas Dias/GP1 1 / 9 Policiais do GAO Policiais do GAO
Lucas Dias/GP1 2 / 9 GAO da Polícia Civil GAO da Polícia Civil
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Policiais civis Policiais civis
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Polícia Civil Polícia Civil
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Policiais civis durante operação Policiais civis durante operação
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Abordagem na zona sudeste de Teresina Abordagem na zona sudeste de Teresina
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Delegado Ricardo Moura Delegado Ricardo Moura
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Joatan Gonçalves Joatan Gonçalves
Lucas Dias/GP1 9 / 9 Policial civil faz vistoria em mochila Policial civil faz vistoria em mochila

Deflagrada ao meio-dia desta quinta-feira (5), a Polícia Civil do Piauí, juntamente com o Grupo de Apoio Operacional (GAO), prossegue nesta sexta-feira (6), com a “Operação Presença”. Hoje as ações estão sendo realizadas na região do Grande Dirceu, na zona sudeste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o delegado Ricardo Moura, titular do 8° Distrito Policial, explicou que a operação tem como objetivo inibir, por meio de abordagens policiais, os vários assaltos que ocorrem na região, além de cumprir alguns mandados de prisão. Cerca de 50 policiais civis participam da operação.

“O delegado geral, juntamente com o secretário de segurança, preocupados com essa área do Grande Dirceu, que é o bairro mais populoso que nós temos, iniciaram isso. É uma área muito complexa, está tendo muito arrombamento e começamos esse tipo de operação para que a bandidagem não pense que a polícia está inerte. Então, fizemos essa operação, são nove DPs e o GAO que estão fazendo parte desta operação”, explicou.

O delegado ressaltou ainda que durante a operação é possível que alguns mandados de prisão sejam cumpridos, mas o foco principal são as abordagens policiais. “A gente também vai fazer essas diligências sobre os mandados de prisão. Porém, a princípio, são mais essas abordagens para inibir os roubos, principalmente, de celular e de outros bens. Mas a gente também vai fazer essas diligências para ver se consegue encontrar os alvos e efetuar as prisões”, finalizou.

Entenda o caso

A delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí, através da Gerência de Policiamento Metropolitano, coordenada pelo delegado Sebastião Alencar, deflagrou ao meio-dia desta quinta-feira (05) a Operação Presença, para combater roubos nas zonas norte e leste de Teresina.

De acordo com o delegado geral, Lucy Keiko, ao todo, aproximadamente 60 policiais civis, com o apoio da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, estão participando das ações com cumprimento de mandados de busca e apreensão, além de abordagens em vários pontos.

NOTÍCIA RELACIONADA

Polícia Civil deflagra operação de combate a roubos em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.