Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-superintendente Landerson Carvalho é conduzido à Central de Flagrantes

De acordo com o ex-superintendente, agentes da Guarda Municipal de Teresina foram até seu escritório e o levaram para a Central de Flagrantes por estar com serviço não essencial funcionando.

O ex-superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Piauí (SDE-PI), Landerson Carvalho (PTB), foi conduzido à Central de Flagrantes pela Guarda Civil Municipal de Teresina nesta quinta-feira (15) por abrir seu escritório de contabilidade, considerado serviço não essencial, durante o período de isolamento por conta do novo coronavírusCovid-19. Decreto municipal determina o fechamento de todos os serviços que não são considerados essenciais em Teresina.

Landerson Carvalho pediu exoneração da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Piauí há poucos dias.

De acordo Landerson, agentes da Guarda Municipal de Teresina e uma guarnição da Polícia Militar foram até seu escritório e o levaram para a Central de Flagrantes, onde foi preenchido um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Landerson CarvalhoLanderson Carvalho

“As pessoas precisam trabalhar, estamos trabalhando em conjunto, os empresários estão fazendo uma ação para o combate do coronavírus. A Prefeitura quer fechar as portas e nos levar para a Central de Flagrantes para preencher um TCO, está tendo esse abuso, acredito que poderiam chegar e falar sobre as ações. O que não pode acontecer é isso, um abuso, foram seis carros na frente do escritório, faltou um diálogo”, desabafou.

Força-tarefa para fiscalizar isolamento

As ações de abordagem e fiscalização estão sendo realizadas pela Guarda Municipal de Teresina com o apoio da Polícia Militar do Estado e Polícia Civil, tendo como objetivo averiguar os estabelecimentos de serviços não-essenciais que ainda continuam abertos mesmo estando proibido pelos decretos de isolamento do prefeito Firmino Filho (PSDB) e do governador Wellington Dias (PT). Ao todo, quase 3 mil locais já foram fechados na Capital.

A ação teve início na terça-feira (14) e a desobediência as medidas poderão provocar a prisão imediata dos donos de estabelecimentos e interdição do local. O secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, falou sobre as ações.

"Estamos passando a contar com a participação da Polícia Civil para que, no momento da abordagem, no próprio estabelecimento, se for flagrado o descumprimento da lei, vamos efetuar a prisão dos responsáveis. Desta maneira estamos endurecendo a fiscalização com o objetivo maior de impedir a proliferação do coronavírus", justificou Samuel.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Teresina monta força-tarefa para fiscalizar isolamento

Índice de isolamento cai para 47% e é o menor registrado em Teresina

Sobe para 91 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.