Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tenente-coronel John Feitosa assume o comando da Guarda Municipal

John Feitosa assume os trabalhos que eram gerenciados pelo capitão José de Ribamar Monteiro.

A partir desta quarta-feira (22), a Guarda Civil Municipal de Teresina passará a ser comandada pelo tenente-coronel John Roberto Feitosa da Silva. O militar já faz parte da administração municipal como coordenador da Assistência Militar do Gabinete do prefeito Firmino Filho. John Feitosa assume os trabalhos que eram gerenciados pelo capitão José de Ribamar Monteiro.

A mudança foi anunciada por Firmino. O prefeito disse que o coronel John chega para somar nessa nova fase da Guarda Municipal que viu sua demanda aumentada no combate a pandemia de coronavírus (covid-19).

“Com este momento de incertezas e de muito trabalho para o enfrentamento dessa pandemia, a Guarda Municipal de Teresina tem sido muito demandada e precisamos qualificar os serviços. O coronel John é um oficial com grande experiência administrativa, sobretudo em gerenciamento de crise, e chega para agregar nas atividades da nossa Guarda, além de ter o grande desafio de receber 261 novos guardas municipais, que se somam ao 136 que já atuam na cidade”, comentou o prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1John FeitosaJohn Feitosa

Perfil

O tenente-coronel John Roberto Feitosa da Silva é ex-diretor de Comunicação da Polícia Militar do Piauí, estava ocupando o cargo de coordenador da Assistência Militar da Prefeitura de Teresina. Foi coordenador da Defesa Civil Municipal, comandou Batalhões da Polícia Militar (1º, 5º,6º). Também esteve no comando da Companhia Cosme e Damião, responsável pelo policiamento do Centro da cidade.

A Guarda Civil Municipal de Teresina foi criada há dois anos e é vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), dirigida pelo vereador licenciado Samuel Silveira.

A guarda atua nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa; nos parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania, Floresta Fóssil e Parque Encontro dos Rios.

A corporação também está presente no Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão), além de realizar patrulhamentos preventivos nos prédios municipais públicos da zona Sul, Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Praça dos Skatistas e Corredores, além dos Terminais de Transporte Público da Capital.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho diz que colapso na Saúde do MA e CE vai afetar Teresina

Firmino Filho repudia ação de PMs e pede desculpa a empresário

Covid-19: Firmino Filho autoriza dispensa de licitação durante pandemia

Firmino Filho institui Comitê Gestor para enfrentamento da Covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.