Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Suspeito de aplicar golpes de mais de R$ 200 mil é preso em Teresina

O bandido entrava em contato com as vítimas, através de telefone, e solicitava a troca do cartão do banco, com o pretexto de que havia sido clonado.

O integrante de uma quadrilha identificado pelas iniciais A. A. F. da S foi preso no final desta segunda-feira (27) suspeito do crime de estelionato. A ação policial foi realizada pelos investigadores do 12º Distrito Policial, no bairro Ininga, zona leste de Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, os membros da quadrilha que cometem os golpes são do Estado de São Paulo.

Investigação

A equipe de investigação iniciou um trabalho para identificar e prender os suspeitos e constatou que eles eram paulistas e vinham realizando golpes em Teresina. Eles mantinham uma base central localizada em São Paulo para a obtenção e troca de informação e atuavam principalmente na região Nordeste, em especial no Piauí.

  • Foto: Reprodução/PC-PIMáquinas de cartões de créditoMáquinas de cartões de crédito

O golpe se dava da seguinte maneira: os bandidos entravam em contato com as vítimas, através de telefone, e solicitavam a troca do cartão do banco, com o pretexto de que havia sido clonado e que um funcionário iria recolhê-lo na residência. Em posse dos cartões e dos dados, os suspeitos realizavam compras e saques, chegando a dar prejuízo de mais de R$ 200 mil em diversas vítimas.

  • Foto: Reprodução/PC-PITermos de responsabilidade dos bancosTermos de responsabilidade dos bancos

Os policiais conseguiram prender um dos integrantes do grupo na Rodoviária de Teresina e com ele apreenderam 14 máquinas de cartão, cartões de vítimas, termos falso de entrega e responsabilidade dos bancos do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.