Fechar
GP1

União - Piauí

Criminosos são presos após tentativa de roubo ao Banco do Brasil em União

O capitão Miguel Luz, da Polícia Militar da cidade, contou ao GP1 que os acusados chegaram na agência por volta de 2h da madrugada.

Criminosos fortemente armados foram presos na madrugada desta sexta-feira (01), quando tentavam arrombar a agência do Banco do Brasil no centro da cidade de União, região metropolitana de Teresina. A ação que culminou com a prisão contou com a participação Grupo de repressão ao Crime Organizado (GRECO).

O capitão Miguel Luz, da Polícia Militar da cidade, contou ao GP1 que por volta de 2h da madrugada sua equipe foi acionada pela empresa que cuida do circuito interno de segurança do banco, informando que indivíduos estavam se preparando para arrombar os caixas eletrônicos. Os criminosos andavam em carros roubados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Capitão Miguel LuzCapitão Miguel Luz

“Após recebermos o alerta, pedimos reforço da Polícia Civil de Teresina e das cidades vizinhas. Conseguimos prender um ainda nas dependências do banco, e os outros empreenderam fuga sendo capturados entre as cidades de José de Freitas e Miguel Alves. Com eles apreendemos maçaricos e armas de fogo”, informou o capitão.

Modus Operandi

De acordo com informações da Secretaria de Segurança, os cinco homens teriam arrombado um muro que dava acesso ao terreno do estabelecimento, e após romper outros obstáculos tiveram acesso ao cofre do banco, chegando a danificar a estrutura do cofre, mas não lograram êxito em furtar o dinheiro. Após esta ação, eles fugiram em direção a Miguel Alves.

Equipes policiais fizeram diligências que resultaram, primeiramente na prisão de W.S., na PI que liga União a Miguel Alves. Ele conduzia um veículo Gol preto. As diligências continuaram, e os outros quatro suspeitos foram presos em um veículo Pálio de cor vermelha, já perto de Lagoa do Piauí.

Os presos, que são todos naturais de Teresina, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de União, onde estão se tomaram as medidas cabíveis ao caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.