Fechar
GP1

Viçosa - Minas Gerais

Corpos de piauienses mortos em acidente aéreo são levados ao IML de Fortaleza

No momento do acidente houve uma explosão, por isso não foi possível realizar uma identificação mais detalhada dos corpos.

Os corpos dos quatro piauienses que morreram vítimas em um acidente de avião em São Benedito, no Ceará, foram transportados para o Instituto Médico Legal (IML) de Fortaleza, onde vão passar por perícia neste domingo (17).

No momento do acidente houve uma explosão, por isso não foi possível realizar uma identificação mais detalhada dos corpos. O GP1 apurou que uma das vítimas do acidente foi o piloto da aeronave, Paulo César Magalhães Costa, que já fez viagens com políticos piauienses, como o senador Ciro Nogueira, Iracema Portella, Georgiano Neto, Fábio Novo, Júlio César, Luciano Nunes e outras autoridades.

  • Foto: Reprodução/Facebook Piloto Paulo César e o médico Pedro José Piloto Paulo César e o médico Pedro José

Outra vítima do acidente foi o médico Pedro José Ferreira de Meneses, que estava infectado com covid-19 e internado em um hospital em Sobral, no Ceará. Por sua família morar em Teresina, o médico conseguiu transferência para um hospital particular da capital piauiense.

Na aeronave também estavam o médico Carlo Victor Sousa Rodrigues, que fazia o acompanhamento de Pedro José e uma enfermeira do Samu estadual, identificada como Samara Félix.

  • Foto: Reprodução/Facebook Médico Carlo Victor e Samara Félix Médico Carlo Victor e Samara Félix

Entenda o caso

Um avião de pequeno porte da empresa de táxi aéreo Top Line, que havia saído de Teresina, caiu em uma mata no município de São Benedito (CE), na noite da sexta-feira (15). Após a queda, a aeronave explodiu, sem deixar sobreviventes.

A aeronave saiu de Teresina transportando o piloto e dois médicos em direção a cidade de Sobral (CE), para buscar o médico infectologista Pedro Meneses, que, segundo informações, havia sido diagnosticado com coronavírus (covid-19) e seu estado de saúde era delicado, por isso pretendia ser transferido para um hospital de Teresina, onde mora sua família. O acidente aconteceu no retorno a capital do Piauí.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião caiu em uma área localizada entre o Sítio Santa Tereza e o Sítio Meio do Topo. São Benedito fica localizado a 317 quilômetros da capital do Ceará, Fortaleza.

Nota da empresa

A empresa Top Line Táxi Aéreo divulgou uma nota sobre o acidente que vitimou três pessoas na noite desta sexta-feira (15).

Confira a nota na íntegra:

"É com pesar que a Top Line Táxi Aéreo informa sobre o lamentável acidente com a aeronave bimotor PT- RMN, ocorrido na cidade de São Benedito Ceará, no início da noite desta sexta-feira, 15.05. A aeronave envolvida prestava serviços de UTI aérea e na ocasião fazia a rota Teresina -Sobral -Teresina. A aeronave inicialmente partiu de Teresina com destino à cidade de Sobral-CE, com posterior retorno a Teresina. Na aeronave estavam o piloto e mais 3 passageiros. A empresa Top Line Táxi Aéreo informa ainda que imediatamente após receber a notícia, encaminhou uma equipe até o local e acionou os órgãos competentes para que as primeiras providências pudessem ser tomadas.

O compromisso, neste momento de profunda tristeza, é de confortar os familiares, garantir que sejam asseguradas todas as medidas e protocolos investigativos em relação à causa do acidente, bem como transparência nas informações".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias lamenta mortes de piauienses em queda de avião no Ceará

Avião que saiu de Teresina cai no Ceará e deixa mortos

Bombeiros resgatam corpos de vítimas de acidente aéreo no Ceará

Saiba quem são os piauienses que morreram em acidente aéreo no Ceará

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.