Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

PRF flagra condutor com vários comprimidos de rebite na BR 343

Segundo informações da PRF, foi feita uma abordagem a um veículo de carga VW/BMB 24.250 CNC.

Um caminhoneiro, de 31 anos, foi autuado por porte de drogas na terça-feira (16) após abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) na BR 343, na cidade de Piripiri. Ele portava comprimidos inibidores de sono, conhecidos como rebite.

Segundo informações da PRF, foi feita uma abordagem a um veículo de carga VW/BMB 24.250 CNC, durante uma revista os policiais encontraram 36 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte, sendo que alguns comprimidos já haviam sido consumidos por parte do condutor.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIRebite, remédio inibidor de sonoRebite, remédio inibidor de sono

Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, também conhecido como "rebite", para prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. O uso desse tipo de medicamento é proibido, porque os caminhoneiros precisam respeitar o tempo de descanso, o que alguns não fazem, para cumprirem prazos.

Foi então firmado um Termo Circunstanciado, por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 e a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Piripiri.

Segundo a PRF, somente neste ano foram apreendidas 436 unidades de anfetaminas sendo na sua maioria encontrada com condutores de veículos de carga.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.