Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policial do DHPP é baleado durante tentativa de assalto em Teresina

Segundo informações do delegado Genival Vilella, do DHPP, o agente da Polícia Civil estava próximo a sua residência, quando foi abordado por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto.

Um policial civil do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP - foi baleado durante uma tentativa de assalto na tarde deste sábado (20), no bairro Vermelha, na zona sul de Teresina. Durante a ação criminosa, ele conseguiu alvejar um dos suspeitos e o segundo bandido empreendeu fuga.

Segundo informações do delegado Genival Vilella, do DHPP, o agente da Polícia Civil estava próximo a sua residência, quando foi abordado por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. O agente revidou e então ocorreu uma troca de tiros. O policial foi alvejado na região da virilha e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

  • Foto: Reprodução/WhatsAppSuspeito de tentar assaltar o policial civil foi baleadoSuspeito de tentar assaltar o policial civil foi baleado

"Quando o policial foi abordado pelos dois criminosos ele não reagiu de imediato. Ele deu o celular. Um dos criminosos mandou que ele levantasse a camisa e o outro percebeu que ele [policial] estava armado. O criminoso armado efetuou os disparos contra o policial, que teve que revidar. O policial só atirou depois que recebeu os disparos. Ele não ia reagir, pois estava em uma situação desfavorável, mas como foi alvejado primeiro, teve que reagir", ressaltou o delegado.

Uma equipe do DHPP também foi até o local e deu apoio à Polícia Militar para efetuar a prisão. “Estamos em diligências. Eram dois indivíduos, sendo que um foi alvejado e estamos em diligências para prender o outro”, completou o delegado Genival Vilella.

O suspeito que foi alvejado também teve que ser levado para o HUT. O outro homem que participou do crime conseguiu fugir e a Polícia Militar está realizando diligências em conjunto com o DHPP com o objetivo de localizá-lo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.