Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Segundo acusado de tentar assaltar agente do DHPP é preso no Promorar

O delegado Genival Vilela, do DHPP, informou que o segundo suspeito foi encontrado na residência do cunhado, no bairro Promorar, na zona sul da Capital.

O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) em ação conjunta com a Coordenação de Recursos Especiais da Polícia Civil do Piauí (CORE) prendeu neste sábado (20), por volta de 20h, o segundo suspeito de participar de uma tentativa de assalto, que resultou em um policial do DHPP baleado no bairro Vermelha, na zona sul de Teresina, na tarde de ontem.

Em entrevista ao GP1, o delegado Genival Vilela, do DHPP, informou que o segundo suspeito foi encontrado na residência do cunhado, no bairro Promorar, na zona sul da Capital. A investigação apurou que a dupla já tinha feito oito vítimas somente ontem.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Genival VilelaGenival Vilela

“Esse segundo, fizemos um reconhecimento, diligências e descobrimos que oito pessoas já foram vítimas dele, não foi somente o policial. Procuramos ele em sua residência, não o encontramos e então fomos até o bairro Promorar, onde ele estava na casa de um cunhado dele por volta de 20h, depois o levamos para a Central de Flagrantes”, destacou.

No momento da abordagem, um dos acusados percebeu que o policial estava armado e com isso efetuou três disparos de arma de fogo contra ele. Após isso, a vítima conseguiu também atingir um dos acusados, que foi capturado e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

“Após a tentativa de latrocínio, o policial foi ferido e um dos indivíduos também foi ferido. O bandido, assim que percebeu que o policial estava armado efetuou logo o disparo e a vítima não teve alternativa a não ser reagir e também conseguiu atingir o indivíduo, que foi preso mais a frente”, ressaltou.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppSuspeito de tentar assaltar o policial civil foi baleadoSuspeito de tentar assaltar o policial civil foi baleado

Entenda o caso

Um policial civil do DHPP foi baleado durante uma tentativa de assalto na tarde deste sábado (20), no bairro Vermelha, na zona sul de Teresina. Durante a ação criminosa, ele conseguiu alvejar um dos suspeitos e o segundo bandido empreendeu fuga.

O agente estava próximo a sua residência, quando foi abordado por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. O policial revidou e então ocorreu uma troca de tiros. A vítima foi alvejada e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

NOTÍCIA RELACIONADA

Policial do DHPP é baleado durante tentativa de assalto em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.